Com lesão abdominal, Maurício Souza está fora da quarta semana da Liga das Nações

Esportes

Com lesão abdominal, Maurício Souza está fora da quarta semana da Liga das Nações

Redação Folha Vitória

A seleção brasileira masculina de vôlei não terá o central Maurício Souza na sequência da fase de classificação da Liga das Nações. O jogador sofreu lesão muscular abdominal no treino desta terça-feira, em Varna, na Bulgária, onde a equipe se prepara para as próximas três partidas.

Segundo o médico Felipe Serrão, a lesão não é tão grave, mas é suficiente para tirar o atleta desse jogos. "O Maurício sentiu uma dor pontual no músculo reto abdominal esquerdo. A ressonância magnética mostrou uma ruptura. Vamos tratá-lo para retornar o mais breve possível", afirmou.

O central lamentou o corte da seleção. Ele retorna ao Brasil na quinta-feira. Fará tratamento no centro de treinamento do vôlei brasileiro em Saquarema, no Rio de Janeiro. "Uma lesão é sempre algo traumático. Meu foco agora é recuperar e voltar a ajudar o mais rápido possível. Enquanto isso, sei que os outros centrais irão dar conta do recado. A seleção é a minha casa e esses jogadores são meus irmãos. Confio demais neles", afirmou Maurício Souza.

Os outros jogadores da posição à disposição do técnico Renan nesta semana são Lucão, Isac e Otávio. "Sem dúvida, é um jogador que faz falta, mas temos outros três ótimos centrais, que, certamente, irão suprir a nossa necessidade", afirmou o treinador, que tem oito vitórias em nove jogos na Liga das Nações.

Em confrontos pela quarta semana do torneio, o Brasil joga sexta-feira, às 9h30, contra o Canadá; sábado, no mesmo horário, contra a França; e domingo, às 12h30, contra a Bulgária. A seleção brasileira tem oito vitórias em nove jogos.