• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Costa Rica enfrenta a Sérvia em duelo de abertura do grupo do Brasil

FOLHA NA COPA

Esportes

Costa Rica enfrenta a Sérvia em duelo de abertura do grupo do Brasil

Partida válida pelo Grupo E da Copa da Rússia começou às 9h deste domingo (17) no estádio de Samara

Treino do time sérvio | Foto: Instagram/ Aleksandar Kolarov

Alexandre Garcia, do R7

Sérvia e Costa Rica abriram às 9h deste domingo (16) o grupo da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia. O duelo acontece no estádio de Samara. O R7 vai fazer a cobertura em tempo real da partida. 

As duas seleções, consideradas zebras do grupo que é completado por Brasil e Suíça, devem buscar a vitória a todo custo para seguir com o sonho de avançar às oitavas de final.

Enquanto a Costa Rica tenta reviver o bom desempenho que teve na Copa de 2014, quando chegou às quartas de final, a seleção da Sérvia retorna à disputa de seu segundo Mundial como país independente tendo vencido apenas um dos seis jogos que disputou nas fases de grupos.

Na chegada ao Mundial, no entanto, as duas seleções apresentam retrospecto distinto. Na última partida antes da chegada à Rússia, a Costa Rica foi goleada pela Bélgica por 4 x 1 e a Sérvia venceu a Bolívia por 5 x 1.

O destaque da Sérvia no confronto preparatório foi atacante Mitrovic, de apenas 18 anos, que fez três gols contra os bolivianos.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Costa Rica: Keylor Navas; Giancarlo Gonzalez, Oscar Duarte, Johnny Acosta, Cristian Gamboa, Bryan Oviedo; David Guzman, Celso Borges, Bryan Ruiz, Christian Bolanos e Marco Urena.

Sérvia: Vladimir Stojkovic; Branislav Ivanovic, Nikola Milenkovic, Dusko Tosic, Aleksandar Kolarov; Nemanja Matic, Sergej Milinkovic-Savic, Dusan Tadic, Adem Ljajic, Filip Kostic e Aleksandar Mitrovic.