Croácia bate a Nigéria e lidera grupo da Argentina na Copa do Mundo

FOLHA NA COPA

Esportes

Croácia bate a Nigéria e lidera grupo da Argentina na Copa do Mundo

Etebo (contra) e Modric marcaram gols da vitória croata, que coloca equipe europeia na liderança do Grupo D; argentinos e islandeses têm um ponto

Modric comemora gol diante da Nigéria (Foto: Alex Livesey/Getty Images)

A Croácia venceu a Nigéria por 2 a 0, neste sábado (16), no Estádio de Kaliningrado, e assumiram a liderança do Grupo D da Copa do Mundo de 2018.

A vitória veio com os gols de Etebo (contra) e Modric.

Também neste sábado, Argentina e Islândia, as outras equipes do grupo, empataram por 1 a 1. Elas ficam, portanto, atrás da líder Croácia na classificação da chave.

Croácia começa melhor e abre o placar no 1º tempo

Aos 14, em boa troca de passes da Croácia, Perisic recebeu passe pela entrada da área e chutou colocado, mas mandou para fora. A bola passou perto do gol.

Kramaric arriscou chute de longe aos 16 minutos, e a bola passou perto da trave de Uzoho.

Aos 33, a insistência croata surtiu efeito. Após cobrança de escanteio, Manduzkic desviou de cabeça. A bola ainda tocou em Etebo, que marcou o gol contra.

A Croácia quase ampliou aos 39. Kramaric recebeu lançamento na área e cabeceou. A bola quase encobriu Uzoho, mas foi para fora.

Na etapa final, croatas mantêm o ritmo e fecham a conta

Aos dez minutos do segundo tempo, Rebic recebeu cruzamento e chutou de primeira por cima do gol nigeriano.

Aos 26, a Croácia ampliou. No minuto anterior, Mandzukic foi segurado por Troost-Ekong e o brasileiro Sandro Meira Ricci marcou o pênalti.

Na cobrança, Luka Modric deslocou o goleiro nigeriano e ampliou o placar.

Aos 47 minutos, Kovacic recebeu ótimo passe na área e chutou na saída de Uzoho, que fez ótima defesa.

Próximos jogos

Na próxima rodada, na quinta-feira, a Croácia enfrenta a Argentina.

A Nigéria, por sua vez, encara a Islândia, na sexta.

16/06 - Estádio de Kaliningrado

Croácia 2 x 0 Nigéria

Árbitro: Sandro Meira Ricci. Gols: Etebo (contra), aos 33 do 1º tempo, e Modric, aos 26 do 2º tempo. Cartões amarelos: Rakitic (31 do 1º tempo) e Brozovic (aos 44 do 2º tempo).

Croácia: Subasic; Vrsaljko, Vida, Lovren e Strinic; Rakitic, Modric, Rebic, Kramaric (Brozovic, aos 15 do 2º tempo) e Perisic; Mandzukic (Pjaca, aos 40 do 2º tempo). Técnico: Zlatko Dalic.

Nigéria: Uzoho; Shehu, Balogun, Troost-Ekong e Idowu; Ndidi, Etebo, Moses, Mikel (Simi, aos 43 do 2º tempo) e Iwobi (Musa, aos 17 do 2º tempo); Ighalo (Iheanacho, aos 31 do 2º tempo). Técnico: Gernot Rohr.

Informações Portal R7