Em busca de reação, Jorginho mexe de novo no Ceará para duelo com Cruzeiro

Esportes

Em busca de reação, Jorginho mexe de novo no Ceará para duelo com Cruzeiro

Redação Folha Vitória

Sem conseguir quebrar a sequência de maus resultados do Ceará no Campeonato Brasileiro, o técnico Jorginho novamente será obrigado a mexer na escalação com o objetivo de achar o time ideal. Durante os poucos treinos visando o confronto com o Cruzeiro, neste domingo, às 19 horas, no Castelão. o técnico manteve nomes como Juninho, Elton e Ricardinho como opções entre os reservas.

Com o Ceará tendo apenas três pontos, na vice-lanterna, Jorginho aposta no trabalho como a fórmula para deixar a zona de rebaixamento e chegar à primeira vitória após oito rodadas. Até agora foram três empates e cinco derrotas.

"Temos que seguir trabalhando com intensidade. Os jogadores estão dando o máximo, mas tem muita coisa que ainda necessita de uma melhora. Sabemos que são oito jogos sem vencer, mas não tem nada perdido. A vitória já está mais próxima. É manter a calma para fazer um grande jogo contra o Cruzeiro. Com o apoio da torcida, tenho a certeza de que poderemos conquistar os três pontos", prevê Jorginho.

O principal desfalque é o zagueiro Luiz Otávio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Tiago Alves, que inclusive entrou durante a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, deve iniciar o duelo, ao lado de Valdo. Tudo leva a crer que essa não será a única alteração.

Jorginho tem optado por um esquema tático com mais valorização da posse de bola, misturado com características de velocidade. Aí aparece a figura de Eder Luis, que chegou a ter bons momentos no duelo em Santa Catarina. Com isso, a mudança mais óbvia seria a saída de Douglas Coutinho. Nos bastidores, a diretoria rescindiu contrato com o lateral Rafael Carioca. Romário, então, segue firme entre os titulares.