Esportes

Equipe do Pará vence Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol em Domingos Martins

O Espírito Santo ficou em quinto lugar na classificação final e desceu para a segunda divisão para a disputa da próxima temporada

O feriadão de Corpus Christ foi de muito esporte em Domingos Martins com a realização do Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol masculino sub-17. A competição reuniu equipes de todo o Brasil na disputa pelo título da primeira divisão da categoria, no ginásio de esportes do Polivalente, em Campinho, e a seleção paraense foi a vencedora da competição.

Depois de superar a equipe de Pernambuco na decisão por 3 sets a 1 no domingo (3) à tarde, os paraenses terminaram a competição de forma invicta e conquistaram o acesso à divisão especial em 2019. Já os pernambucanos, vice-campeões, também sobem de divisão na próxima temporada.

Na briga pelo bronze a seleção do Ceará levou a melhor sobre a do Rio Grande do Norte por 3 sets a 1. Desta forma, os cearenses completaram o pódio e ficaram com a última vaga no acesso.

Outros dois jogos abriram a rodada e valiam as posições intermediárias. O Maranhão venceu o Espírito Santo por 2 sets a 1, e ficou em quinto. A seleção paraibana superou a do Distrito Federal por 2 sets a 0 terminando na sétima posição. Pelo regulamento os três últimos colocados (Espírito Santo, Paraíba e Distrito Federal) descem à segunda divisão na próxima temporada.

Confira a classificação final:

1º - Pará

2º - Pernambuco

3º - Ceará

4º - Rio Grande do Norte

5º - Maranhão

6º - Espírito Santo

7º - Paraíba

8º - Distrito Federal

Pontos moeda