FOLHA NA COPA

Esportes

Fred é atingido no tornozelo e preocupa médico da seleção

Volante precisará ser reavaliado para saber quais serão os próximos passos, afirmou o médico da seleção, Rodrigo Lasmar

      De acordo com o médico da seleção, a região atingida ficou muito inchada. | Divulgação: CBF

O volante da seleção brasileira Fred deixou o treino desta quinta-feira (7) mancando após ser atingido por um carrinho de Casemiro e machucar o tornozelo direito.

De acordo com o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, a região atingida ficou muito inchada e o jogador precisará ser reavaliado para saber quais serão os próximos passos.

“[O Fred] levou um trauma no tornozelo direito, iniciou trabalho de avaliação ainda estava com local muito dolorido. É precoce fazer ainda qualquer análise. Somente amanhã vamos ver como foi a reação dele e se vai treinar, para ver o que faremos a partir disso”, explicou Lasmar.

Ao falar sobre Renato Augusto, que teve uma inflamação no joelho esquerdo, Lasmar garantiu que o meia não corre risco de ser cortado da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, Renato voltou a trabalhar com o grupo. "Hoje, está descartada a possibilidade de corte do Renato", garantiu Lasmar, que completou: "A prioridade é que ele se recupere bem. Se não puder jogar domingo, não será um empecilho".

Outro jogador que mobiliza o departamento médico é o atacante Douglas Costas. Ele ainda está em recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Rodrigo também tranquilizou sobre a situação do jogador.

“Douglas evoluiu bem, tivemos uma resposta muito positiva do ponto de vista médico, tomamos cuidado para ele não ser submetido a uma carga de trabalho que pudesse gerar outra lesão. Da nossa parte está totalmente liberado”, avaliou o médico.

As informações são do Portal R7.

Pontos moeda