FOLHA NA COPA

Esportes

Gabriel Jesus diz que seleção está forte na busca pelo hexa

"Quero colocar meu nome na história do Brasil sem apagar a de outros", afirmou Jesus, que vestirá a camisa 9 do Brasil na Copa da Rússia

Gabriel Jesus disse que prefere ser campeão a artilheiro (Hanna Mckay/ Reuters - 14.06.2018)

O atacante Gabriel Jesus afirmou nesta quinta-feira (14) que o Brasil entra na Copa do Mundo da Rússia forte coletivamente e mentalmente para buscar o hexacampeonato. Para chegar ao título, o camisa 9 aposta que o bom ambiente e o espírito coletivo levem a equipe ao sexto título Mundial.

"Se o coletivo vai bem, o individual vai aparecer", disse Gabriel Jesus durante entrevista coletiva.

Mesmo sendo o camisa 9 da seleção brasileira, Gabriel Jesus garante não estar preocupado com a artilharia no Mundial. "Seria melhor ser campeão. Artilharia é consequência", afirmou.

Aos 21 anos, Gabriel Jesus é o titular mais jovem do Brasil e pode ser também o mais novo a marcar num jogo de estreia, que ocorre contra a Suíça, em Rostov, no domingo, quando a seleção deve atuar com um quarteto ofensivo formado por Philippe Coutinho, Willian, Jesus e Neymar.

"Quero colocar meu nome na história do Brasil sem apagar a história de outros", declarou o atacante do Manchester City. "Tite faz excelente trabalho independente de resultado ... vejo que com ele [a seleção] funciona bastante."

O time brasileiro deve estrear contra a Rússia no próximo domingo (17) com Alisson, Danilo, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Gabriel Jesus e Neymar. O time é o mesmo que começou o amistoso contra a Áustria.

Informações Portal R7

Pontos moeda