Kannemann lamenta derrota, mas garante Grêmio forte na sequência do Brasileirão

Esportes

Kannemann lamenta derrota, mas garante Grêmio forte na sequência do Brasileirão

Redação Folha Vitória

No duelo entre dois dos times mais fortes do futebol brasileiro, o Grêmio foi superado por 2 a 0 pelo Palmeiras na última quarta-feira, em Porto Alegre. O zagueiro argentino Kannemann lamentou a derrota, a segunda no torneio, exaltou a qualidade da partida e a força do adversário e assegurou que o time gaúcho não está abatido com o revés.

"A derrota sempre dói. Mas quando o time perde tem que ver aquilo que não fez no jogo. Competimos de igual para igual. Tivemos oportunidades, não conseguimos fazer. Foi um jogo muito bom, mas acabamos perdendo", lamentou o zagueiro.

Com a derrota para o Palmeiras, a primeira em sua arena na competição nacional, o Grêmio chegou ao terceiro jogo sem vitória dentro de casa - empatou sem gols os outros dois, contra Fluminense e Internacional - e perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança na tabela de classificação.

"Temos que tentar melhorar para tornar essas derrotas empates ou vitórias. Mas ainda faltam muitas rodadas, estamos no pelotão da frente e vamos tentar ganhar os dois jogos que faltam (antes da parada para a Copa do Mundo) para ficar o mais em cima possível da tabela", disse Kannemann.

TREINO - A novidade no campo do CT Luiz Carvalho nesta quinta-feira foi o meia Alisson, que correu ao redor do gramado ao lado do lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e do meia Michel. Os três se recuperam de lesão, assim como Ramiro, que foi vetado do jogo contra o Palmeiras em razão de uma pancada no tornozelo esquerdo sofrida na partida contra o Bahia. O meia sequer treinou e é dúvida para o próximo duelo.

Enquanto os jogadores titulares na derrota para o Palmeiras faziam trabalhos regenerativos na academia nesta quinta-feira, os reservas foram derrotados em um coletivo para a equipe de transição. O Grêmio volta aos treinos nesta sexta e sábado, antes do duelo contra o América-MG, marcado para domingo, novamente na Arena Grêmio.