FOLHA NA COPA

Esportes

Messi não descarta se aposentar da seleção argentina após a Copa

Atacante, de 31 anos, coloca atuação da Argentina nesta Copa do Mundo como futuro para seguir ou não com a seleção alviceleste

Lionel Andrés Messi pode se aposentar da seleção argentina, depois da Copa do Mundo, da Rússia. O craque coloca em dúvida sua permanência. Em entrevista ao diário "Sport", a atuação dos 'hermanos' será determinante para seguir vestindo a camisa da seu país.

— Vai depender de como iremos na Copa, como vamos terminar. O fato de perdermos três finais nos fez passar por momentos delicados com a imprensa argentina por ela não entender a diferença do que significa chegar a uma final. Não é fácil e é preciso ser valorizado. Claro que é importante conquistar, mas chegar à decisão não é simples—disse o atleta.

Além disso, Messi salientou que mesmo que a Argentina conquiste o tricampeonato Mundial, a sua aposentadoria não estaria descartada e que não pesaria em sua decisão.

— Por mais que ganhe a Copa. Ganhei muitos títulos em clubes e no ano seguinte a motivação era igual, com a ideia de ganhar novamente. Com a Copa do Mundo seria o mesmo, afirmou.

Pontos moeda