Esportes

Moradores de Guarapari, acreditando na conquista do mundial, pintam ruas e se equipam para torcer pelo Brasil

Os moradores da Rua João Neiva, no bairro Adalberto Simão Nader, se juntaram e capricharam na decoração da rua

Aline Couto

Redação Folha da Cidade

A Copa do Mundo começou e uma tradição dos brasileiros não ficou de fora, a decoração das ruas e bairros das cidades País afora. Em Guarapari não foi diferente, os moradores fizerem bonito e arrumaram a cidade para receber mais um mundial, na esperança do Brasil se sagrar outra vez campeão.

No bairro Adalberto Simão Nader, os moradores da Rua João Neiva, mais conhecida como Rabo de Gata, se juntaram e fizeram bonito na decoração da via. “Nós somos muito unidos aqui na rua e sempre que tem uma comemoração eles me chamam para organizar, sabem que eu adoro uma festa”, contou a vendedora Jaciene Alves, moradora da rua e organizadora da decoração.

Veinha, como Jaciene (azul) é conhecida, diz que sem a ajuda dos vizinhos nada teria sido possível. 

Segundo Jaciene, cada um colaborou como pode, dando dinheiro, ajudando com a pintura, na colocação das bandeiras e com o que mais fosse necessário. “Todos fizeram um pouquinho e agora vamos nos reunir para ver os jogos. Sempre coloco uma televisão em frente a minha casa e ficamos na rua vendo o jogo e fazendo churrasco, é maravilhoso”, destacou.

A vendedora disse que além da decoração, os vizinhos também compraram blusa, apito, vuvuzela, chapéu, buzina, corneta e todos os acessórios necessários para apoiar e torcer pela seleção brasileira. “Não podemos perder a fé nem desanimar, temos que acreditar na conquista do hexacampeonato”, finalizou.



Pontos moeda