FOLHA NA COPA

Esportes

Neymar, Messi e Hazard! Conheça todos os camisas 10 da Copa 2018

Numeração foi usada por Pelé, Zico, Platini, Maradona e Zidane em edições passadas do Mundial

Receber a camisa 10 para atuar na Copa do Mundo deve estar entre as maiores honrarias que um jogador de futebol pode ter ao longo da carreira. Confira cada um dos que vão carregar este peso no Mundial da Rússia.

Alemanha - Mesut Özil

Craque do Arsenal, o meio-campista vai deixar de lado a camisa 8 e jogará a terceira Copa e vestirá a 10 pela primeira vez.

Arábia Saudita - Mohammed Alsahlawi

Atleta do Al Nassr FC, da Arábia Saudita, o atacante de 31 anos soma 28 gols em 39 partidas pela seleção saudita.

Argentina - Lionel Messi

Cinco vezes eleito melhor jogador do mundo, o craque do Barcelona é dono da camisa 10 argentina desde o Mundial da África do Sul, em 2010.

Austrália – Robbie Kruse

Jogador do time alemão VfL Bochum 1848, o atacante veste a camisa da seleção desde 2011 e marcou apenas cinco gols em 61 jogos disputados.

Bélgica - Eden Hazard

Craque do Chelsea, o meio-campista belga de 27 anos acumula passagens pelas equipes de base da belga e integra a seleção principal desde 2008. Em 2014, disputou a Copa pela primeira vez.

Brasil – Neymar

Principal jogador da seleção canarinha, o craque vai disputar sua segunda Copa com a camisa que já foi utilizada por Pelé, Zico e Rivaldo.

Colômbia - James Rodriguez

Nome de destaque da seleção colombiana na Copa de 2014, o meio-campista do Bayern de Munique será o principal jogador da equipe nos gramados russos.

Coreia do Sul - Lee Seung

Atleta do Verona FC, da Itália, o craque do time coreano foi jogador das categorias de base do Barcelona de 2013 a 2017.

Costa Rica - Bryan Ruiz

O meia-atacante contratado pelo Sporting, de Portugal, joga pela seleção nacional desde 2005 e auxiliou a equipe costa-riquenha na chegada às quartas de final do Mundial de 2014.

Croácia – Luka Modrić

Meio-campista quatro vezes campeão da Champions Legue pelo Real Madrid, Modrić atua pela seleção principal da Croácia desde 2006.

Dinamarca – Christian Eriksen

Eriksen Jogador do Tottenham, da Inglaterra, o meio-campista de 26 anos vai disputar sua segunda Copa do Mundo.

Egito - Mohamed Salah

Astro da equipe do Liverpool, o atacante herdou a camisa 10 da seleção após ser decisivo na classificação do Egito para o Mundial da Rússia.

Espanha - Thiago Alcantara

Filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, o meia defende a seleção espanhola desde as categorias de base. Neste ano, disputará seu primeiro Mundial já com a responsabilidade de vestir a 10.

França – Kylian Mbappé

Craque do Paris Saint-Germain, o atacante de apenas 19 anos já terá a missão de honrar a 10 já vestida por Zinédine Zidane e Michel Platini.

Inglaterra – Raheem Sterling

Nascido na Jamaica, o atacante do Manchester City acumula passagens pela seleção inglesa desde a base e agora disputará o Mundial vestindo a 10.

Irã - Karim Ansarifard

Atual jogador do Olympiakos, da Grécia, o atacante defende a seleção iraniana desde 2010 e acumula a marca de sete gols em 44 jogos.

Islândia - Gylfi Sigurdsson

Atleta do Everton, o meio-campista terá a missão de carregar a camisa 10 na primeira participação da seleção islandesa em Mundiais.

Japão – Shinji Kagawa

Jogador do Borussia Dortmund, o meio-campista de 29 anos defender a camisa da seleção japonesa desde 2008 e soma 29 gols em 90 partidas disputadas.

Marrocos – Younes Belhanda

O marroquino do Galatasaray nasceu e chegou a jogar na base da seleção francesa, mas defende desde 2010 as cores da seleção marroquina.

México - Giovani dos Santos

Aos 29 anos, o atacante com passagens por Barcelona e Villarreal atua pela seleção principal mexicana desde 2007 e vestirá a camisa 10 pela segunda Copa consecutiva.

Nigéria - John Obi Mikel

Jogador do Chelsea até 2016, o volante joga desde 2005 na seleção nigeriana e já entrou em campo 81 vezes.

Panamá - Ismael Diaz

Atacante do Deportivo La Coruña, o craque de 21 anos chega à sua primeira Copa com a responsabilidade de honrar a camisa 10 da seleção panamenha.

Peru - Jefferson Farfán

Aos 33 anos, o atacante que defende as cores da seleção peruana desde 2003 vestirá a 10 na primeira Copa disputada pela equipe em 36 anos.

Polônia - Grzegorz Krychowiak

O volante do Paris Saint-Germain chega ao Mundial da Rússia com 28 anos e vai vestir a 10 polonesa para atuar ao lado do craque Robert Lewandowski.

Portugal – João Mário

Defensor do West Ham, ele assume a camisa 10 da equipe portuguesa. Diferentemente do que acontece com a maioria das seleções, o principal jogador do time, Cristiano Ronaldo, é dono da camisa 7.

Rússia - Fyodor Smolov

O atacante de 28 anos terá a missão de vestir a cobiçada camisa 10 da anfitriã do Mundial.

Senegal - Sadio Mané

Craque do Liverpool, time vice-campeão da Champions, o atacante de 26 anos defende as cores da seleção senegalesa desde 2012. Desde então, marcou 14 gols em 49 jogos.

Sérvia - Dusan Tadic

O meio-campista de 29 anos é convocado para integrar o time principal sérvio desde 2008 e teve papel importante nas eliminatórias para a Copa da Rússia.

Suécia - Emil Forsberg

Atacante do time alemão RB Leipzig, Emil herdará a camisa 10 que pertenceu ao craque Ibrahimovic.

Suíça - Granit Xhaka

Meio-campista do Arsenal desde 2016, o craque atuou nas seleções de base suíças e defende desde 2011 a camisa da seleção principal.

Tunísia - Wahbi Khazri

Com passagem pela base da seleção francesa, o meia-atacante passou a defender a seleção da Tunísia em 2013. Desde então, marcou 11 gols em 35 jogos.

Uruguai - De Arrascaeta

Jogador do Cruzeiro, o meio-campista uruguaio de 24 anos é o dono da camisa 10 da seleção há anos, apesar de nem sempre ser escalado como titular da equipe.

Alexandre Garcia, do R7!

Pontos moeda