Técnico da Arábia Saudita sobre estreia: 'Situação vergonhosa'

FOLHA NA COPA

Esportes

Técnico da Arábia Saudita sobre estreia: 'Situação vergonhosa'

Após a derrota por 5 a 0 para a Rússia, o técnico Juan Antonio Pizzi lamentou a derrota, destacou recuperação e disse não poder "controlar" sua permanência no cargo

Foto: Lance

A estreia da Arábia Saudita não foi a das melhores. A derrota por 5 a 0, contra a Rússia, nessa quinta-feira, ainda marca o ambiente saudita. Em entrevista coletiva, após a derrota, o técnico Juan Antonio Pizzi classificou a derrota como uma "situação vergonhosa" e diz não poder "controlar" sua permanência no cargo.

- Eu não tenho certeza se foi por conta de ser o primeiro jogo e ser contra os anfitriões teve um impacto no resultado ou não, mas com certeza nós não fizemos o que queríamos. O adversário não teve que fazer um esforço muito grande para nos vencer. Isso é algo que não é muito comum em jogos como esse. Nós temos que nos recuperar e superar essa situação; essa situação vergonhosa - lamentou Pizzi.

- Acesse o caderno especial ''Folha na Copa''

O treinador também foi perguntado se ele tem preocupações com o seu futuro na seleção. A Arábia Saudita é a única seleção da história da Copa do Mundo que trocou de técnico no meio da competição. Em 1998, o técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira foi demitido.

- Essa é uma pergunta muito pertinente. Eu tenho a minha própria filosofia, tento fazer e transmitir o meu melhor. Eu me entrego ao máximo em tudo que faço. Tem certas situações que eu não posso controlar. Eu tenho confiança nos meus jogadores e confio plenamente que nós vamos ter uma performance melhor no próximo jogo - disse o treinador

Durante a partida, a Arábia Saudita teve 60% de posse de bola, mas não chutou uma bola sequer na meta do goleiro Akinfeev. A Rússia, porém, fez cinco gols em sete chutes a gol.

- Eu já disse que isso não foi o que nós planejamos. Porém, por outro lado, algumas coisas vem para melhor. È claro que nós podemos e iremos melhorar. Mas isso requer tempo. Nós temos um plano para o próximo jogo: ser positivos e tentar recuperar

Os sauditas tiveram bastante tempo para se preparar. A Federação Saudita da Futebol marcou nove amistosos antes da Copa, enquanto a Rússia jogou apenas cinco. A próxima partida da Arábia Saudita é contra o Uruguai, no dia 20/06, em Rostov, às 12h. A delegação já está em São Petersburgo para se preparar para o próximo confronto.

Arábia Saudita no desembarque em São Petersburgo (Foto: Lance)

A Arábia Saudita desembarcou, nesta sexta-feira, em São Petersburgo, para se preparar para o próximo confronto da Copa(Foto: Reprodução/Twitter).

- Nós chegamos aqui bem preparados. Nós nos preparamos para isso e muitos jogadores mostraram que estão preparados para jogar a Copa do Mundo. Esse jogo não pode ser referência - finalizou o treinador.

Com informações do Portal R7.