• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Técnico do Everton, Marco Silva diz que não atrapalhará possível saída de Rooney

Esportes

Técnico do Everton, Marco Silva diz que não atrapalhará possível saída de Rooney

Marco Silva se destacou no Watford e chega ao Everton para substituir Sam Allardyce, que esteve à frente do time que conquistou o oitavo lugar do Campeonato Inglês.


O novo técnico do Everton, o português Marco Silva, disse que não vai atrapalhar o caminho do capitão Wayne Rooney se o atacante quiser deixar o Campeonato Inglês para se transferir ao DC United, time de Washington que joga a Major League Soccer (MLS), a liga de futebol dos Estados Unidos.

Wayne Rooney, de 32 anos, conversa com o clube de Washington após passar apenas uma temporada no Everton, time no qual retornou depois de permanecer 13 anos no Manchester United. "Vamos conversar com ele, mas é a decisão de Wayne", disse o treinador português nesta segunda-feira, colocando a responsabilidade sobre o jogador, que tem contrato de mais uma temporada no clube inglês.

"A porta está aberta a qualquer momento para ele. Vamos conversar e ver o que está acontecendo", continuou o técnico, anunciado na última quinta-feira.

Marco Silva se destacou no Watford e chega ao Everton para substituir Sam Allardyce, que esteve à frente do time que conquistou o oitavo lugar do Campeonato Inglês. Maior acionista do clube, o bilionário britânico-iraniano Farhad Moshiri investiu muito em jogadores na temporada passada na tentativa de ficar entre os seis melhores e se classificar para alguma competição europeia.

Mas o projeto terminou em decepção. Além de não alcançar o objetivo, Sam Allardyce desagradou os torcedores pelo estilo de jogo sem encanto. Agora, Marco Silva deve enxugar o inchado elenco para a próxima temporada. E promete imprimir um futebol mais ofensivo. Com contrato de três anos, o português disse que vai trabalhar para se prolongar no comando da equipe. "Eu quero provar a cada dia que eu quero ficar aqui... O próximo passo não pode acontecer em um mês, mas precisamos também de resultados iniciais".