• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Terceiro no grid no Canadá, Verstappen diz que será mais competitivo na corrida

Esportes

Terceiro no grid no Canadá, Verstappen diz que será mais competitivo na corrida

Depois de fazer os melhores tempos nos treinos livres de sexta-feira, Max Verstappen, da Red Bull, fechou a sessão qualificatória para o GP do Canadá de Fórmula 1 neste sábado com o terceiro melhor tempo (1min10s937). Para o holandês, as retas longas do circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, complicaram o seu desempenho para obter a pole inédita na temporada. Mas diz que será mais competitivo na corrida, que tem largada neste domingo, às 15h10 (de Brasília).

"Temos um ótimo carro, mas é claro que, com essas longas retas, é muito difícil lutar pela pole position. E na corrida tudo muda um pouco. É por isso que, em geral, estamos sempre um pouco mais competitivos na corrida", comentou o piloto após a sessão. "Extraímos o melhor que pudemos da qualificação. Sabíamos que no Q3 seria um pouco mais difícil para nós, mas estar ainda tão perto dos primeiros é muito bom. O carro todo o fim de semana tem sido muito forte. Progredimos em todas as sessões", completou.

Max Verstappen larga atrás do alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, que fez a pole ao bater o recorde da pista de Montreal (1min10s764), e do finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, que cravou o segundo melhor tempo (1min10s857).

Apesar da posição, o holandês da Red Bull disse estar "muito feliz com esse fim de semana até agora". "Sabemos que na qualificação estamos perdendo a máxima velocidade, mas estar em terceiro é ótimo para nós e acho que, especialmente na corrida, podemos fazer um ótimo trabalho".

Uma das vantagens em relação aos rivais, segundo Max Verstappen, é largar com pneus mais macios. "É um benefício aqui porque é bastante escorregadio na pista e durante a corrida eu acho que somos de qualquer maneira competitivos".