Esportes

Tyson Fury derrota Sefer Seferi em seu retorno aos ringues após dois anos e meio

Redação Folha Vitória

Ex-campeão mundial dos pesos pesados, o inglês Tyson Fury retornou aos ringues neste sábado com vitória sobre o macedônio Sefer Seferi na Arena Manchester, em Manchester, na Inglaterra. Fury precisou de quatro rounds para derrotar o rival por nocaute técnico em seu regresso ao boxe depois de dois anos e meio afastado.

"É muito bom estar de volta", comemorou o boxeador inglês. "É como se eu tivesse estreado novamente. Foi muito tempo fora dos ringues e ainda tenho muito trabalho pela frente".

Tyson Fury é conhecido fora dos ringues pelas provocações aos adversários, pelos vídeos irreverentes na internet e pelas polêmicas antes das lutas. Para o combate contra o ucraniano Wladimir Klitschko, o inglês apareceu vestido de Batman, e, neste sábado, deu um beijo em Sefer Seferi durante as instruções do árbitro.

O boxeador soma agora 26 vitórias, com 19 nocautes. Ele não lutava desde a vitória por pontos sobre Wladimir Klitschko, em novembro de 2015, quando sagrou-se campeão mundial dos pesos pesados. A partir de agora, o lutador deve desafiar Anthony Joshua e Deontay Wilder, na tentativa de retomar o título mundial.

Apesar de estar visivelmente fora de forma - 125 quilos - e sem noção de distância, o pugilista britânico venceu Sefer Seferi com facilidade, tanto que aproveitou para fazer algumas brincadeiras no ringue. A luta teve os olhares de Paul Gascoigne, ex-astro da seleção inglesa de futebol, presente na arena.

Pontos moeda