Esportes

Vasco confirma intertemporada em Domingos Martins durante a Copa do Mundo

Equipe carioca ficará hospedada no Hotel Fazenda China Park entre os dias 1º e 10 de julho e fará um amistoso no Kleber Andrade no dia 8

Rodrigo Araújo

Redação Folha Vitória
Jogadores do Vasco permanecerão no China Park dos dias 1º a 10 de julho

O Espírito Santo foi o local escolhido para o Vasco da Gama realizar a sua "intertemporada", durante o intervalo para a Copa do Mundo da Rússia. A equipe do Rio de Janeiro ficará hospedada no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins, na região serrana do Estado, entre os dias 1º e 10 de julho. Além disso, o cruzmaltino fará um amistoso no dia 8, às 16 horas, no estádio Kleber Andrade, com adversário ainda a ser definido.

A definição sobre a estadia do Vasco em terras capixabas ocorreu na tarde deste domingo (03), durante um encontro entre diretores do time de São Januário, que fizeram uma visita técnica no local, a direção do hotel e autoridades locais. A delegação cruzmaltina que será recebida no China Park será composta por 60 pessoas.

Para realizar seus treinamentos durante o período em que ficará hospedado em Domingos Martins, a equipe carioca utilizará as instalações do CT do hotel, que conta com campo de futebol, academia, vestiário, sala de fisioterapia, entre outras.

O local já havia sido escolhido pelo Botafogo para realizar as pré-temporadas de 2016 e 2017. Este ano, o Alvinegro carioca chegou perto de realizar a pré-temporada na serra capixaba, porém uma greve de rodoviários realizada na época teria contribuído para que os planos fossem frustrados

Vasco utilizará o CT do China Park, que conta com campo de futebol, entre outras instalações

Estrutura

O vice-presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo e ex-jogador do Vasco, Geovani Silva, também esteve presente no encontro que ratificou a intertemporada do cruzmaltino no China Park. Segundo Geovani, a equipe contará com uma das melhores estruturas do Brasil para realizar um período de treinamento.

Geovani Silva (de vermelho) participou do encontro de definiu o China Park como local da intertemporada do Vasco, em julho

"É uma notícia muito boa, porque é uma oportunidade para o local ser divulgado para todo o país. E é um local encantador, um dos mais preparados para uma intertemporada e que poderia muito bem receber até a Seleção Brasileira. Então isso será muito bom para o nosso Estado e também para o Vasco, que é meu time do coração", afirmou.

O ex-atleta vascaíno, no entanto, ressaltou que, para o time conseguir se reabilitar no Campeonato Brasileiro - onde atualmente ocupa a 13ª colocação, com 11 pontos - precisará muito mais do que um bom Centro de Treinamento. No último sábado, a equipe foi derrotada por 2 a 1 para o Botafogo, em São Januário. Depois do jogo, o técnico Zé Ricardo pediu demissão.

"O Vasco terá uma boa estrutura para treinar nesse intervalo da Copa do Mundo, mas depende dos jogadores conseguirem a reabilitação no campeonato. É preciso contratar alguém, porque do jeito que o time está, nem o Parque do China vai dar jeito", brincou Geovani.

Jogadores do Vasco também contarão com uma academia no CT do China Park


Pontos moeda