Esportes

De olho no tri: Fernando Reis entra com favoritismo no Pan 2019

Após uma lesão no joelho esquerdo ao fim do ano passado, que o obrigou a passar por cirurgia, ele está recuperado e quer fazer história em Lima

Foto: Divulgação

Maior nome do levantamento de peso no Brasil, Fernando Reis vai para a quarta edição de Jogos Pan-Americanos de sua carreira em busca do tricampeonato.

O paulistano de 29 anos manteve o alto nível que o consagrou com as duas medalhas de ouro e, nos últimos anos, ficou com o quinto lugar na Rio 2016 e a quarta colocação no Mundial de 2018 — feito inédito para um brasileiro.

Atualmente, Fernando ocupa o quinto lugar no ranking mundial de levantamento de peso em sua categoria — acima de 105 kg.

Após uma lesão no joelho esquerdo ao fim do ano passado, que o obrigou a passar por cirurgia, ele está recuperado e quer fazer história em Lima.

Além da possibilidade de conquistar uma medalha pelo terceiro Pan consecutivo, uma boa atuação na capital peruana pode ajudar Reis a classificar-se à Olimpíada de Tóquio, em 2020.

Junto do nome de maior peso do país na modalidade, a equipe brasileira terá Serafim Veli, Marco Tulio, Natasha Figueiredo e Jaqueline Ferreira.

O Pan-Americano de Lima 2019 terá transmissão da Record TV e da Record News. Os Jogos acontecem de 26 de julho a 11 de agosto.


Com informações do Portal R7.com

Pontos moeda