Esportes

Vasco recebe o Ceará mirando segunda vitória no Brasileirão

A equipe carioca não vence duas partidas consecutivas desde dezembro de 2017

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Integrante da zona de rebaixamento desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco tem a missão de superar o Ceará nesta quinta-feira, às 19h15, em São Januário, em partida válida pela nona rodada, para tentar vencer pela primeira vez duas partidas consecutivas em mais de um ano e meio.

O elenco, ao menos, está mais aliviado depois de obter seu primeiro triunfo na competição na rodada anterior, quando bateu o Internacional em casa (2 a 1), em casa. Mas isso não basta na luta contra a degola.

Desde os triunfos sobre Ponte Preta (2 a 1) e Cruzeiro (1 a 0), respectivamente pela última e penúltima rodada da edição de 2017, o time de São Januário não sabe o que é emendar dois triunfos em dois jogos seguidos pela competição nacional.

Alheio ao longo jejum, o lateral Yago Pikachu garante que o triunfo da última rodada já oferece confiança suficiente para a garantir uma paralisação para a Copa América mais tranquila no clube. "Todo mundo está feliz depois da nosso primeiro resultado positivo. Ele tirou um peso das costas, pois vínhamos batalhando muito para conquistar esses três primeiros pontos. Derrotamos o Internacional, que é uma das melhores equipes do Brasil, e isso fez nossa confiança se tornar grande para esse jogo", destacou o defensor.

No mesmo sentido, Luxemburgo convocou a torcida para comparecer ao campo vascaíno e motivar a equipe no jogo contra os cearenses. "A vitória, inconscientemente, traz um relaxamento. Temos que trabalhar ainda com mais intensidade e seriedade, e contar com o torcedor, como foi contra o Inter. Contamos com essa ajuda", conclamou ele.

Para a partida, o treinador continuará sem contar com os zagueiros Werley e Leandro Castán, ainda lesionados. Assim, a equipe deve ter a mesma escalação que foi a campo na vitória da última sexta-feira contra o Inter.




Com informações do Portal R7.com

Pontos moeda