Esportes

Com gol contra, Rio Branco VN perde para a Ferroviária e conhece primeira derrota na Série D 2021

Herói na partida contra o Boa Esporte na última semana, o zagueiro Daniel Felipe teve a infelicidade de marcar o único gol do adversário. Time segue no G4

Foto: Divulgação / Ferroviária

O futebol de fato é uma caixa de surpresas, e na tarde deste sábado (19) mostrou mais uma vez como é traiçoeiro ao mesmo tempo que também leva emoção. Herói do Rio Branco VN na semana passada na partida diante do Boa Esporte, o zagueiro Daniel voltou a balançar as redes na partida diante da Ferroviária. Dessa vez, no entanto, o gol foi contra e pra piorar foi o que garantiu o trinfo do time paulista por 1 a 0.

Diferentemente das duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Série D, onde também saiu atrás do marcador mas conseguiu pontuar, o Brancão polenteiro não conseguiu furar a defesa adversária e conheceu sua primeira derrota na competição. Já a equipe comandada pelo ex-jogador Elano Blumer chegou a segunda vitória consecutiva depois de vencer a Caldense, fora de casa, por 3 a 0 na última semana.

Com o triunfo, a Ferroviária sobe para a segunda colocação do Grupo 6, com seis pontos conquistados. Já o Rio Branco VN, cai para a terceira posição, com quatro pontos somados e pode ser ultrapassado por Caldense ou Boa Esporte, que se enfrentam amanhã.

O JOGO

A partida começou bem estudada entre as equipes e bastante equilibrada. Até que aos 18 minutos veio o lance de infelicidade do clube capixaba. Bernardo invadiu a área, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Daniel se antecipou aos atacantes do Ferrinha, mas na tentativa de afastar a bola mandou contra o próprio patrimônio e abriu o placar para os paulistas.

O gol fez o time da casa gostar da partida e passou a ameaçar mais o gol do Rio Branco VN. No fim do primeiro tempo, o goleiro Giovane Perim fez grande defesa e salvou  a equipe de sair para o intervalo com o prejuízo maior.

Na etapa final, os paulistas seguiram pressionando enquanto os capixabas não conseguiam chegar com mais perigo no gol de Saulo. Já Giovane Perim seguia trabalhando efetivamente e salvando o Brancão polenteiro de sofrer mais gols, se destacando na partida. Na parte final do jogo, a Ferroviária teve o zagueiro Gustavo Medina expulso, mas nada que o impedisse o triunfo dos donos da casa.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo domingo (27), às 15h, a Ferroviária visita o Rio Branco-ES, no Kleber Andrade, em Cariacica. No mesmo dia, às 16h, o Rio Branco VN enfrenta o Águia Negra, no Ninho da águia, em Rio Brilhante, Mato Grosso do Sul.

RIO BRANCO QUER DESLANCHAR

Tem mais time capixaba em campo no Campeonato Brasileiro Série D neste domingo (20). Em busca da primeira vitória na fase de grupos, o Rio Branco recebe o Águia Negra, às 15 horas, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O time sul-mato-grossense também ainda não venceu na competição.

Pontos moeda