Esportes

Seleção brasileira de basquete estreia contra a França no Mundial Sub-19 Feminino

A competição marca o retorno da seleção brasileira feminina a um Mundial de base

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação / FIBA

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) divulgou nesta sexta-feira a tabela detalhada do Mundial Sub-19 Feminino, que acontece entre os dias 7 a 15 de agosto, em Debrecen, na Hungria. A competição marca o retorno da seleção brasileira feminina a um Mundial de base.

O Brasil está no Grupo C e estreia diante da França no dia 7, um sábado, a partir das 7h30 (de Brasília). O time ainda pega Espanha e Coreia do Sul na primeira fase.

Pela fórmula de disputa, os 16 times jogam dentro das suas chaves para definir o ranqueamento das oitavas de final. Nesse estágio, o Grupo C, do Brasil, cruzaria as seleções do Grupo D, que conta com Mali, Canadá, Japão e República Checa, da seguinte forma: 1C x 4D, 2C x 3D, 3C x 2D e 4C x 1D, indo em seguida para as quartas de final, semifinais e decisão do torneio, no dia 15.

O Brasil disputaria a Copa América Sub-19 para conquistar a vaga no Mundial. A pandemia de covid-19, porém, fez com que a Fiba cancelasse a competição e desse a classificação através do ranqueamento. Assim, a seleção brasileira se garantiu diretamente no torneio.

Entre dezembro de 2020 e o início de 2021, as meninas chegaram a se reunir em duas oportunidades para os treinamentos visando a disputa da Copa América Sub-19, que não aconteceu. Os 20 dias de trabalho, contudo, serviram já como um primeiro estágio de preparação para o Mundial.

Confira a tabela do Brasil na 1.ª fase do Mundial Sub-19 Feminino:

07/08 (sábado)

7h30 - Brasil x França

08/08 (domingo)

7 horas - Brasil x Espanha

10/08 (terça-feira)

4h30 - Brasil x Coreia do Sul

Pontos moeda