Esportes

Nova Venécia derrota o Aster e assume a vice-liderança do grupo B da Copa ES

O Leão do Norte controlou a partida e, após furar o bloqueio dos asteróides, construiu com folga a vitória

Foto: Reprodução/ Twitter/ Nova Venécia FC

Já classificado para a próxima fase da Copa Espírito Santo e liderando o grupo na Série D, o Nova Venécia vive clima de lua de mel com a sua torcida. Neste ritmo positivo o Leão do Norte não teve grandes dificuldades para derrotar o já eliminado Aster Brasil por 3 a 0, na 6ª rodada da Copa Espírito Santo. A partida foi realizada nesta quinta-feira (22), no Engenheiro Araripe, em Cariacica.

O Leão do Norte após pressionar bastante, conseguiu abrir o placar na reta final da primeira etapa com João Bonani. No segundo tempo, após saída errada do goleiro do Aster, Wesley ampliou para os venecianos. Por fim, Gabriel Carioca de cabeça decretou a vitória.

Classificação

Com o resultado positivo, o Nova Venécia ultrapassou o Estrela do Norte na tabela de classificação, chegando aos 13 pontos. O Vitória lidera pela mesma pontuação, ficando em vantagem no saldo de gols (15 a 13). O Aster Brasil, por sua vez, ocupa a 6ª posição do grupo sem nenhum ponto conquistado.

Próximos jogos

As duas equipes chegam na última rodada com seus objetivos já definidos e, dessa forma, não vão jogar na última rodada da Copa Espírito Santo 2022. O Nova Venécia folga na 7ª rodada, enquanto o Aster Brasil, que enfrentaria o também já eliminado GEL na rodada final, teve a partida cancelada e só volta a campo pela Série B do Capixaba, em agosto.

Pontos moeda