Esportes

Pinheiros fica no empate com o Vilavelhense e avança na Copa ES

Verdão do Norte sai na frente, leva empate no segundo tempo e sofre para segurar a pressão no fim, mas garante a vaga no mata´-mata. Adversário será o Rio Branco

Foto: Reprodução/ Eleven Sports

Em um duelo dramático e com muita emoção, o Pinheiros conseguiu garantir a vaga nas quartas de final da Copa Espírito Santo 2022. Neste sábado (25) o Verdão do Norte ficou no empate por 1 a 1 no confronto direto com o Vilavelhense, que foi o suficiente para segurar a 4ª posição do grupo B e garantir o lugar no mata-mata. A partida aconteceu no João Soares de Moura Filho, no norte do Estado.

O Verdão do Norte fez uma partida correta no primeiro tempo, anulou os ataques do Vila e abriu o placar com Rian. Na etapa final, no entanto, o time canela-verde melhorou na partida e já no fim chegou ao empate com o colombiano Montaño. Porém, o time da casa conseguiu segurar a pressão final e ficou com a vaga.

Classificação

Com o resultado, o Pinheiros chegou aos 10 pontos e terminou a primeira fase da competição na 4ª colocação do grupo B, garantindo vaga nas quartas de final. Já o Vilavelhense encerrou sua participação na Copa Espírito Santo na 5ª posição com sete pontos.

Próximos jogos

O Pinheiros aguarda a confirmação dos dias e horários das quartas de final da Copa Espírito Santo para conhecer seu próximo compromisso. O adversário, no entanto, o Verdão já sabe que será o Rio Branco. A primeira partida acontece no estádio João Soares de Moura Filho, no norte do Estado e a volta na Grande Vitória, em local ainda a ser definido.

Por outro lado, o Vilavelhense eliminado da competição termina seu ano em competições profissionais e volta o seu planejamento para o Capixabão da temporada 2023.

Pontos moeda