Copa Vitória das Comunidades

Esportes

Chuva, viradas e "craque teimoso"; como foi a segunda rodada do Grupo C da Copa Vitória das Comunidades

Bavi assume a liderança do Grupo C, mas todos os quatro times têm chances de classificação para as quartas de final da Copa Vitória das Comunidades

Gabriel Cavalini

Redação Folha Vitória
Foto: Gabriel Cavalini
O meia Britos, do Estrela, foi um dos artilheiros da noite de quarta-feira, com dois gols marcados

A segunda rodada do Grupo C da Copa Vitória das Comunidades teve de tudo um pouco. Expectativa pelo primeiro triunfo, vitória de virada, artilheiros inspirados e muita chuva na noite desta quarta-feira (5) no campo da Curva da Jurema, em Vitória.

No final, deu Estrela com vitória de virada sobre o Comercial, e vitória do Bavi sobre o Trevo. Resultados que deixaram o grupo está embolado, com as quatro equipes com chances de classificação para as quartas de final.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

Na última rodada, no dia 12, jogam Bavi x Estrela, às 19h15, e Trevo x Comercial, logo depois. E todos os quatro times têm chances de classificação em caso de vitória. O Bavi, no entanto, é o único que joga também pelo empate para avançar de fase sem contar com o resultado da outra partida.

CRAQUE "TEIMOSO" RESOLVE

Buscando as primeiras vitórias na Copa Vitória das Comunidades, Comercial e Estrela abriram a rodada desta quarta-feira. Depois de um primeiro tempo morno, o nervosismo de ambos os lados esquentou as coisas na segunda etapa.

Com um minuto, uma tentativa errada do Estrela de sair jogando terminou em pênalti para o Comercial. Pênalti que Rodrigo Lugão bateu e converteu para abrir o placar a favor da equipe do Bonfim.

O empate do Estrela, no entanto, demorou só m minuto e meio para sair. Danilo, que tinha acabado de entrar, recebeu pela esquerda da área, tirou um zagueiro e bateu para fazer 1 a 1. Porém, o autor do gol do alívio também foi autor de um passe errado no meio-de-campo. Caio Rosa se aproveitou da falha e deixou novamente o Comercial em vantagem no placar.

Foto: Gabriel Cavalini
Britos explicou por que não quis sair do jogo

Com o time perdendo, o treinador do Estrela optou por tirar um destaques do time, o meia Britos, mas o camisa 12 se recusou a sair.

Não demorou para a decisão controversa fazer sentido: em cobrança de pênalti, "Cabrito", como é chamado pelos colegas, deixou tudo igual: 2 a 2. E não parou por aí! Nos minutos finais, a bola sobrou nas proximidades da área justamente ele: Britos. O meia, mal olhando para o goleiro, deu um toque por cobertura para fazer um golaço e dar a vitória ao Estrela por 3 a 2.

"O time estava se encaixando justamente naquele momento. Eu pedi pra ser recuado um pouco porque pensei que seria importante pra terminar de organizar. Acabou que o gol saiu... Agora é ver como vai ser essa resenha com o professor", brincou Britos, o herói "teimoso" do jogo.

LEIA TAMBÉM: Time das advogadas estreia em grande estilo e está na semifinal

BAVI DANÇA NA CHUVA 

Debaixo de chuva, que fez com que torcedores procurassem abrigo nas árvores, Bavi e Trevo fecharam a rodada de quarta-feira. Melhor para o Bavi.

Foto: Gabriel Cavalini
Torcedores buscam abrigo nas árvores durante os jogos da Copa Vitória das Comunidades

Com dois gols do atacante Rafael, o time de Jesus de Nazareth, que havia estreado com empate em 3 a 3 com o Comercial, venceu o estreante Trevo por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo C, com quatro pontos.

O resultado dá ao Bavi a vantagem do empate na última rodada para se classificar para as quartas de final.

O Trevo, por sua vez, caiu da liderança para a terceira colocação. O time estaria classificado antecipadamente em caso de vitória sobre o Bavi. Agora, porém, precisa vencer o Comercial na última rodada para avançar. Luan fez o gol da equipe na partida conta o Bavi.


Pontos moeda