Copa Vitória das Comunidades

Esportes

Irmão de artilheiro, artilheiro é! Jabour avança na Copa Vitória das Comunidades

Jabour abre a segunda rodada da Copa Vitória das Comunidades com vitória sobre o Caçador por 2 a 1, com dois gols de Kiezinha, é o primeiro time na próxima fase

Lucas Melo

Redação Folha Vitória
Foto: Lucas Melo
Vinicius Kiezinha fez os gols da classificação antecipada do Jabour na Copa Vitória das Comunidades

Irmão de artilheiro, artilheiro é. Com atuação decisiva do atacante Vinicius, irmão mais novo do atacante Kieza, ex-Botafogo, Cruzeiro, Fluminense e que foi campeão do último Capixabão pelo Rio Branco, o Jabour deu um passo importante na Copa Vitória das Comunidades.

O camisa 10 fez os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Caçador, na abertura da segunda rodada da competição, na noite desta segunda-feira (3), na Curva da Jurema, em Vitória. Com o resultado, Jabour é líder isolado do Grupo A, com seis pontos, e é também a primeira equipe já classificada para as quartas de final.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na última rodada do Grupo A, já classificado, Jabour enfrenta o já eliminado Criadagem, na segunda-feira (10),  às 20h45. Mais cedo, às 19h15, jogam Galáticos x Caçador, valendo a segunda vaga do grupo.

LEIA TAMBÉM: Rivais em campo, grandes amigos fora das quatro linhas

O jogo de abertura da segunda rodada botou frente a frente no campo da Curva da Jurema os dois times que estrearam com vitória no Grupo A. Jabour havia vencido o Galáticos por 1 a 0, enquanto o Caçador tinha feito 2 a 1 no Criadagem.

Assim, o jogo valia a liderança isolada. Jabour saiu na frente com Kiezinha, aos 33 minutos do primeiro tempo, mas o Caçador empatou aos 38 com Erick. Só que a noite era de Kiezinha, que fez o gol da vitória no último minuto da partida.

"Tô muito feliz. Desde o início a gente buscou isso. A gente sabia que o segundo jogo ia ser muito mais importante, então, tô muito feliz. Um jogo difícil, complicado, com o time deles fechadinho. Conseguimos achar um gol, mas numa falha nossa eles empataram. E no segundo tempo foi no coração", comemorou Kiezinha.

O camisa 10 garante que o Jabour mira alto: quer terminar a primeira fase com 100% de aproveitamento. 

"A gente tá indo jogo a jogo, mas a gente quer terminar a primeira fase com os nove pontos pra classificar bem, em primeiro, e depois pensar na próxima fase.

ATUAL CAMPEÃO MOSTRA AS GARRAS

Também na noite desta segunda-feira, o atual campeão da Copa Vitória das Comunidades se recuperou em grande estilo da derrota na estreia. O Galáticos goleou o Criadagem por 6 a 2 e entrou na briga por vaga nas quartas de final.

Foto: Ana Carolina Mota
O técnico Celso Roncato, do Galáticos, avisa que o time acordou de vez na competição

Com a vitória, o atual campeão assumiu a vice-liderança do Grupo A, com os mesmos três pontos do Caçador, porém, com vantagem no saldo de gols (3 conta 0). Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentam e o Galáticos tem a vantagem do empate para se classificar. Ao Caçador, resta vencer.

"É uma vitória importante. Estávamos precisando dela. Estreamos com derrota, mas foi o que eu falei para o grupo e pra quem veio torcer contra. O momento de apreciarem nossa derrota foi agora. Então, podem apreciar sem moderação, porque ,agora, todos os adversários vão conhecer a nossa melhor versão", avisou o técnico do Galáticos, Celso Roncato. 

Eduardo, Caio Cezar (duas vezes), Thalysson (duas vezes) e Lucas Santiago marcaram os gols do Galáticos. Leandro e Leonel balançaram as redes pelo Criadagem, que subiu este ano para a 1ª Divisão.


Pontos moeda