Copa Vitória das Comunidades

Esportes

Treinador e dublê de goleiro bota o Central City na briga por vaga na Copa Vitória das Comunidades

A última noite da segunda rodada da Copa Vitória das Comunidades foi emocionante, com dois jogos equilibrados e treinador calçando as luvas para ajudar a sua equipe

Lucas Melo

Redação Folha Vitória
Foto: Lucas Melo

A última noite da segunda rodada da Copa Vitória das Comunidades foi emocionante, com dois jogos equilibrados e decididos nos detalhes. Teve até treinador calçando as luvas para ajudar a sua equipe dentro de campo.

No fim da noite, o Grupo D terminou embolado, com três das quatro equipes com chances de classificação para as quartas de final da competição.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa Comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O primeiro jogo da noite desta quinta-feira (6) teve a vitória do Central City sobre o 19 de Maio por 2 a 1. Com o resultado, a equipe do Centro de Vitória é a nova líder do Grupo D, com quatro pontos. Por sua vez, o 19 de Maio, representante de Inhaguetá, sofreu a segunda derrota em dois jogos e está eliminado.

Fechando a noite, o Unidos de Maria Ortiz derrotou o Cruz Azul por 1 a 0, também chegou aos quatro pontos e é vice-líder nos critérios de desempate.

Na última rodada do Grupo D, no dia 13 de junho, jogam Cruz Azul x Central City às 19h15. Na sequência, é a vez de Unidos x 19 de Maio. Central City e Unidos têm a vantagem do empate para se classificarem.

COMO FORAM OS JOGOS

No primeiro jogo da noite, o 19 de Maio abriu o placar logo aos oito minutos de jogo, com Wellington surpreendendo o goleiro de longe. Parecia que a primeira vitória da equipe de Inhanguetá sairia. Porém, o Central reagiu e começou a pressionar, perdendo boas chances.

A pressão continuou no segundo tempo, até que, aos 14 minutos, em jogada na área, a bola bateu na mão do defensor do 19 de maio. Pênalti que Patrick converteu para empatar a partida. Aos 22, veio a virada. Em lançamento na área, o goleiro do 19 de maio dividiu com o atacante do Central e a bola sobrou livre para Breno só empurrar para o fundo das redes e fazer 2 a 1.

Depois de sofrer a virada, foi a vez de o 19 de Maio se lançar ao ataque. Foram várias bolas lançados na área, mas foi o Central City que teve as principais chances de marcar mais um gol, parando nos milagres do goleiro adversário.

Mas o ponto alto da noite estava reservado para o último minuto. Aos 35, pênalti para o 19 de Maio. No gol, Luiz. Nos demais jogos, Luiz é o treinador do time, mas no jogo desta quinta-feira ele teve de ir para o gol, pois os dois goleiros inscritos pelo time estavam fora da partida.

Resultado: cobrança fraca no meio do gol e defesa de Luiz, que garantiu, assim, a vitória que botou o Central City na liderança e a um empate das quartas de final.

"Temos dois goleiros inscritos, infelizmente, os dois estavam trabalhando e não puderam vir. Então, sobrou para o técnico e pude ajudar o meu time. Eu tô sem palavras. Começamos perdendo, mas com raça e com a comunidade dando força, fomos buscar o placar, defendi o pênalti e aqui é Central! É tudo nosso", comemorou treinador e dublê de goleiro Luiz, emocionado: "Nem eu acreditei que eu peguei aquele pênalti!. Eu nunca fui técnico. Hoje, fui técnico, fui goleiro, fui tudo. Temos um elenco muito bom, a comunidade de Jaburu tem muito jogador bom. Se Deus quiser, vamos nos classificar"

LEIA TAMBÉM: Chuva, viradas e "craque teimoso"; como foi a segunda rodada do Grupo C da Copa Vitória das Comunidades

UNIDOS VENCE A PRIMEIRA E FICA PERTO DA CLASSIFICAÇÃO

Depois de estrear na Copa Vitória das Comunidades com empate em 1 a 1 com o Central City, o Unidos de Maria Ortiz voltou a campo na noite desta quinta-feira e se deu bem em cima do Cruz Azul.

A vitória por 1 a 0, com gol de Leandro, botou a equipe de Maria Ortiz a um empate da classificação para as quartas de final da competição. Na última rodada, o Unidos enfrenta o já eliminado 19 de Maio.

"O campo tá um pouco molhado, então, quando a gente bate, a bola acelera um pouco. Eu sabia disso e sabia que seria um jogo difícil e que uma bola parada poderia decidir o jogo. Estreamos com um empate e essa agora é uma vitória muito importante. Vamos com tudo pra última rodada para nos classificarmos", comemorou Leandro. 

VEJA O GOL DA VITÓRIA DO UNIDOS DE MARIA ORTIZ SOBRE O CRUZ AZUL:

O único gol da partida foi marcado aos 24 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Leandro.

A Copa Vitória das Comunidades volta a rolar na próxima segunda-feira (10), com o início dos jogos da terceira e última rodada da fase de grupos. Pelo Grupo A, jogam Galáticos x Caçador, às 19h15, e Criadagem x Jabour, logo depois.


Pontos moeda