Copa Vitória das Comunidades

Esportes

Vitinho brilha e faz a alegria do Grêmio do Forte São João

Atacante Vitinho marca dois gols na vitória do Grêmio do Forte por 3 a 2 sobre o Balneário, resultado que deixa o time a um empate da classificação para as quartas de final

Gabriel Cavalini

Redação Folha Vitória
Foto: Ana Carolina Mota

O vice-campeonato conquistado pelo Grêmio do Forte na Copa Vitória das Comunidades do ano passado parece não ter sido suficiente para a equipe do Forte São João, que voltou com tudo à competição na edição deste ano.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!

No campo da Curva da Jurema, em Vitória, o time chegou à segunda vitória na competição, desta vez, diante do Balneário, de Resistência, por 3 a 2.

Com o triunfo na noite desta terça-feira (4), a Tricolor do Forte manteve 100% de aproveitamento, na liderança isolada do Grupo B, com seis pontos. Assim, basta um empate na última rodada, contra o Bela Vista, na terça-feira (11), para garantir a classificação para as quartas de final com a primeira colocação da chave.

 O gol que abriu o placar foi marcado por Vitinho, aos cinco minutos da primeira etapa. Aos 18, Caio Dilson empatou para o Balneário.

A vitória do Grêmio só foi confirmada no segundo tempo com dois gols marcados num intervalo de cinco minutos. Aos 10 minutos, Athila marcou o segundo da equipe, e aos 15, Vitinho voltou a balançar as redes.

Ítalo ainda descontou para o Balneário nos acréscimos, mas não conseguiu impedir que a comemoração pela vitória tivesse o Forte São João como destino.

Autor de dois gols, Vitinho superou a timidez para comentar o resultado.

"Graças a deus conseguimos mais essa vitória e pude ajudar a equipe. Seguimos juntos e com pés no chão, mas a gente vai chegar lá", prometeu o camisa 25 do Grêmio do Forte.

LEIA TAMBÉM: Time das advogadas estreia em grande estilo e está na semifinal da Copa Vitória das Comunidades

BELA VISTA REAGE E TAMBÉM BRIGA PELA CLASSIFICAÇÃO

Derrotado pelo Balneário por 3 a 0 na primeira rodada, o Bela Vista se recuperou a tempo na Copa Vitória das Comunidades. Na noite desta terça-feira, o time venceu o Shacktar por 3 a 1, na Curva da Jurema, em Vitória.

Se o primeiro tempo foi morno e terminou sem gols, o segundo pegou fogo e as redes foram balançadas quatro vezes. O Bela Vista chegou a abrir 3 a 0, com gols de Wallace, Patrick e Luan. Aos 30 minutos, Roger descontou para o Shacktar, que segue sem pontuar na competição.

Com o resultado, o Bela Vista entrou na briga pela classificação. O time é o terceiro colocado do Grupo B, com os mesmos três pontos do Balneário, mas em desvantagem no saldo de gols (2 contra -1). Caso vença o Grêmio na última rodada, o Bela Vista avança se o Balneário não derrotar o Shacktar ou se conseguir tirar a diferença no saldo de gols.

O equilíbrio no grupo é tanto que até o Shacktar, que ainda não pontuou, pode se classificar. A chance é remota, mas existe. Para isso, o time precisa golear o Balneário na última rodada, tirando sete gols de desvantagem no saldo de gols, e torcer para o Grêmio vencer o Bela Vista.


Pontos moeda