• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após massacre, Kroos lidera seleção ideal da Fifa

Esportes

Após massacre, Kroos lidera seleção ideal da Fifa

São Paulo - Destaque da goleada histórica da seleção alemã sobre o Brasil, por 7 a 1, na última terça-feira, pela semifinal da Copa do Mundo, Toni Kroos teve seu ótimo desempenho reconhecido pela Fifa. Nesta quinta-feira, a entidade divulgou nova atualização do sistema que criou para ranquear o desempenho dos atletas que disputam a competição, e nela o meia da Alemanha aparece como melhor jogador do torneio.

Segundo a entidade, Kroos tem 9,79 pontos, o suficiente para assumir a ponta do ranking após as semifinais. A Fifa leva em consideração seu sistema de rastreamento para medir a ação dos jogadores e determinar o impacto positivo ou negativo que eles causam para suas seleções, segundo análise de especialistas.

Autor de dois gols diante do Brasil, Kroos ultrapassou o francês Karim Benzema, que liderava a lista depois das quartas de final e agora está na segunda posição, com 9,74 pontos. A terceira colocação, com 9,70, é de Arjen Robben, que caiu com a Holanda diante da Argentina na semifinal. Outro holandês entre os primeiros é o zagueiro De Vrij, que está em sexto.

A quarta e a quinta posição estão nas mãos de brasileiros. Poupado da vexatória derrota de terça, já que estava suspenso, o zagueiro Thiago Silva é o quarto melhor jogador do Mundial segundo a Fifa, com 9,66 pontos. Já o meia Oscar, autor do único gol da seleção contra a Alemanha, curiosamente ganhou posições depois da goleada e aparece em quinto, com 9,63.

Quem caiu bastante foi David Luiz, que chegou a liderar o ranking depois das oitavas de final e agora é apenas o oitavo. Mesmo assim, ele segue na seleção ideal da Copa do Mundo. Ele forma a defesa com Thiago Silva, De Vrij e Mats Hummels, outro representante da seleção alemã.

A Alemanha ainda emplacou mais um jogador entre os 11 ideais: o goleiro Manuel Neuer. O meio de campo é formado por Oscar, Kroos, James Rodríguez - ainda artilheiro da Copa, com seis gols - e Sneijder. O ataque tem Benzema e Arjen Robben.

Chama a atenção que, se a Alemanha tem três jogadores, o outro finalista do Mundial não tem ninguém na seleção ideal da Fifa. A Argentina, que decidirá a competição com os alemães domingo, no Maracanã, tem no zagueiro Garay seu melhor nome, segundo o ranking. Ele é apenas o 12.º colocado. Lionel Messi aparece pouco depois, em 14.º.