Esportes

Após seis anos, Espírito Santo tem equipe representante nas quartas da Copa Sub-17

Após seis anos, o Espírito Santo volta a ter um clube representante nas quartas de final da Copa Nacional Sub-17. O Linhares fez bonito em campo, vencendo o Rondônia por 3 a 0

Equipe do Linhares Foto: Assessoria ​Linhares F.C

Após seis anos, o Espírito Santo volta a ter um clube representante nas quartas de final da Copa Nacional Sub-17. A equipe do Linhares fez bonito em campo contra o Rondônia, vencendo por 3 a 0, e garantiu a vaga para próxima fase da competição.

O primeiro clube capixaba com participações nas quartas de final da Copa Nacional Sub-17 foi a Desportiva Ferroviária, em 2008. A equipe Grená foi desclassificada nas quartas de final para o Santos, do garoto Neymar, na disputa por pênaltis.

O técnico da Coruja Azul, Gil Linhares, sabe da responsabilidade do clube em representar o Estado na competição, e acredita na presença do Linhares na final da Copa Sub-17.

“Esta é primeira vez em que o Linhares consegue passar para as quartas de final da Copa Nacional Sub-17. Sabíamos do bom trabalho que a equipe adversária apresentava durante os jogos, e vencê-la nos deixou ainda mais confiantes na competição. Nosso objetivo principal era estar nas quartas, agora que conseguimos, vamos jogar por uma vaga na final e lutar pelo título”, disse Gil Linhares, técnico da equipe Sub-17 do Linhares.

O próximo adversário da Coruja Azul será a equipe do Guaicurus, que encerrou a primeira fase da competição na vice-liderança da Chave C, com seis pontos.

Transmissão dos jogos

Os telespectadores da TV Vitória e leitores do Folha Vitória poderão acompanhar as transmissões das principais partidas da competição com transmissões ao vivo.

O próximo jogo a ser transmitido será o confronto entre Red Bull Brasil e Sport Recife, pelas quartas de final da competição. A partida acontecerá no próximo sábado (26), às 15 horas, no Estádio José Olívio Soares, em Itapemirim.

Confira os jogos das quartas de final

26/07 – Sábado

15h – Red Bull Brasil x Sport Recife
Estádio José Olívio Soares, Itapemirim

27/07 – Domingo

15h – Linhares x Guaicurus
Estádio Eugênio Bitti (Bambu), Aracruz

15h – Internacional x Atlético-PR
Estádio Marcos Campagnaro, Ibiraçu

15h – Figueirense x Cruzeiro
Estádio Francisco de Lacerda Aguiar, Guaçui

Pontos moeda