Esportes

Aracruz, Linhares e Rio Branco estão entre as melhores zagas da Copa Sub-17

Aracruz, Rio Branco e Linhares são as três melhores zagas capixabas na competição. Os três times sofreram apenas 1 gol em 2 jogos, um número significativo na luta pela classificação

Atletas do Aracruz lutam pela classificação na competição Foto: ​E.C. Aracruz

Diversas equipes capixabas estão se destacando na Copa Nacional Sub-17, resultando em classificações inéditas para a próxima fase da competição e jogadores com propostas de clubes nacionais após bom desenvolvimento nos jogos.

A equipe do Aracruz, juntamente com Linhares e Rio Branco, estão entre as melhores zagas da competição, sendo as três melhores do Estado. Os três times sofreram apenas 1 gol em 2 jogos, um número significativo na luta pela classificação.

O Aracruz encontra-se em situação complicada quanto a classificação para a próxima fase. O técnico da equipe, conhecido como Eduardo Fofão, destaca o bom trabalho feito pelo setor defensivo da equipe durante os jogos da Copa Nacional Sub-17.

“Estamos trabalhando com a equipe desde fevereiro, pouco tempo se comparado aos outros clubes. Saber que mesmo com a dificuldade de classificação, estamos entre as melhores zagas capixabas na competição, deixa o time ainda mais confiante no potencial de cada atleta, e traz mais força para esta categoria”, explica Eduardo Fofão.

O técnico do Rio Branco, Anderson Falcão, ressalta a importância do setor defensivo para uma boa atuação na competição. A equipe Capa-Preta pode conquistar nesta quinta-feira, diante do Sport Recife, a classificação para as quartas de final da competição, que seria inédita para o clube.

“A zaga é um setor bem forte da nossa equipe. Temos dois zagueiros de qualidade e dois laterais que auxiliam muito bem a marcação contra os adversários. Sabemos da importância de um bom setor defensivo para garantir bons resultados nos jogos, e continuar sonhando com o título da competição”, diz Anderson Falcão, técnico do Rio Branco.

Todas as equipes se enfrentam pela terceira rodada da Copa Nacional Sub-17 nesta quinta-feira (24), completando a primeira fase da competição.

Confira os jogos da terceira rodada da Copa Nacional Sub-17

Chave A

Red Bull Brasil x Atlético-PR
Itapemirim x Desportiva

Chave B

R1 Rondônia x Linhares
Aracruz x Vitória

Chave C

Internacional x Guaicurus
Real Noroeste x Ibiraçu

Chave D

S.C. Recife x Rio Branco
Sport-ES x Jardim América

Chave E

Cruzeiro x Figueirense
Castelo x Guaçui

Pontos moeda