Esportes

Atuação de Hummels é elogiada até pelos adversários

Redação Folha Vitória

Rio - Chamada de lenta e pesada depois de passar apuros contra a Argélia nas oitavas de final, a defesa da Alemanha parou o poderoso ataque francês, nesta sexta-feira, no Maracanã, e ainda salvou o time na frente. O gol da vitória por 1 a 0 que levou o time à quarta semifinal de Copa do Mundo seguida foi marcado pelo zagueiro Hummels, aos 13 minutos do primeiro tempo.

Depois que Hummels levou a melhor sobre Varane e cabeceou sem chances para o goleiro Lloris, a Alemanha até voltou a criar algumas boas oportunidades de gol, mas quem esteve mais próxima de balançar a rede foi a França. E quase sempre era Hummels que estava lá para afastar o perigo. Não por acaso, o zagueiro de 1,92 metro do Borussia Dortmund foi eleito o melhor jogador da partida.

A bela atuação do jogador rendeu até elogios dos adversários. "Ele foi o grande problema do nosso jogo. É o melhor zagueiro do mundo", disse Benzema.

Contra a França, Hummels fez o seu segundo gol na Copa - antes havia marcado na estreia contra Portugal, também de cabeça. "Não existe fórmula ou sistema. Os passes têm sido bons e eu tenho a sorte de estar na posição correta", disse.

O zagueiro foi uma das vítimas da "epidemia de gripe" que pegou a seleção alemã. Ao todo sete jogadores ficaram doentes, mas Hummels foi o que mais sofreu e, por isso, não pôde enfrentar a Argélia em Porto Alegre.

Recuperado, mostrou vigor físico nesta sexta-feira e não deu sossego para os atacantes franceses. Ganhou todas as divididas, por baixo e pelo alto. O zagueiro, no entanto, fez questão de dividir os méritos com os companheiros. "O time todo defendeu bem. Merecemos nos classificar. Não foi uma partida perfeita, mas jogamos em um excelente nível", disse.

Pontos moeda