• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Augusto Dutra é prata no salto com vara em Paris

Esportes

Augusto Dutra é prata no salto com vara em Paris

Paris - Pela segunda vez em quatro dias, um brasileiro ganhou prata no salto com vara em etapa da Diamond League, principal circuito internacional de atletismo. Neste sábado, a honra coube a Augusto Dutra, que alcançou 5,70m em Paris para atingir o melhor resultado dele na temporada. Na quarta, em Lausanne (Suíça), Thiago Braz ficou em segundo com 5,73m.

Na Suíça, Augusto entrou cedo na prova, com o sarrafo a 5,32m, e errou as três tentativas. Como não acertou nenhum salto, acabou fora até da classificação final. Neste sábado, ele adotou uma estratégia diferente e tentou o primeiro salto com o sarrafo 5,45m, acertando de primeira.

Depois, precisou de três tentativas para superar 5,60m e outras três para passar o sarrafo a 5,70m, garantindo uma medalha. Seus outros rivais que seguiam vivos na prova, os franceses Renaud Lavillenie e Kevin Ménaldo, abdicaram de tentar 5,78m e passaram direto a 5,83m. O brasileiro competiu sozinho em 5,78m e errou três vezes.

A partir daí, só coube a Augusto torcer contra Ménaldo, que ficava atrás no critério de desempate - menor número total de saltos. Como os dois franceses não conseguiram superar 5,78m, o brasileiro foi segundo, logo atrás de Lavillenie, que só tinha saltado uma vez na prova antes de falhar as três tentativas em 5,83m.

Com o 5,70m que fez neste sábado, Augusto melhorou em sete centímetros a sua melhor marca pessoal, que havia sido feita em Eugene (EUA), ainda em maio, assumindo a nona colocação do ranking mundial. Com os 5,73m que superou em Ostrava (República Checa), em junho, Thiago Braz é o quinto. Lavillenie lidera com 5,92m.