Esportes

Chelsea contrata revelação croata de apenas 19 anos

Redação Folha Vitória

Londres - O Chelsea anunciou nesta quarta-feira a contratação de Mario Pasalic, meio-campista de apenas 19 anos, que estava no Hajduk Split, da Croácia. Apesar de ter nascido na Alemanha, o jovem atua desde os 14 anos pelas seleções de base croatas e chamou a atenção do gigante inglês já em seu primeiro ano de carreira profissional.

Apesar de ter estreado entre os profissionais na última temporada, o meia-campista já apresenta feitos convincentes. Em 36 partidas pelo Hajduk Split, marcou 11 gols e fez parte da pré-convocação da Croácia para a Copa do Mundo, no grupo inicial de 30 jogadores. No entanto, foi cortado dos 23 que formaram o elenco final.

Em entrevista ao site oficial do Chelsea, o jovem jogador falou sobre suas características e exaltou o meia Frank Lampard, verdadeira lenda do clube londrino, que acaba de ir embora. "Sou um meia central e tenho como jogador favorito Frank Lampard. Estou muito feliz em me tornar jogador do Chelsea", declarou Pasalic.

Ele já se junta nesta quarta-feira ao elenco da equipe, que faz o primeiro treino da pré-temporada. O jovem elogiou a estrutura que encontrou no Chelsea. "Estou impressionado com o centro de treinamento, e agradeço a todos no Hajduk Split por me possibilitarem essa chance. A partir de agora, minha carreira recomeça", afirmou.

Pontos moeda