• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chiquinho admite estar com saudade dos jogos no Flu

Esportes

Chiquinho admite estar com saudade dos jogos no Flu

Rio - A última partida do Fluminense aconteceu em 8 de junho, no amistoso com a Itália, em Volta Redonda (RJ). Desde então, os jogadores ganharam duas semanas de folga e vão treinar outras três até o retorno ao Campeonato Brasileiro, quando o time enfrentará o Criciúma, no próximo dia 16, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. E este período de intertemporada será vital para preparar a equipe para o segundo semestre, de acordo com o meia Chiquinho.

O jogador, titular nos quatro últimos jogos antes da pausa para o Mundial, afirmou que o calendário apertado depois do fim da Copa faz com que este seja o momento crucial para a evolução do time. "É importante para aprimorar a parte física e técnica, mas é claro que bate uma saudade de jogar. Este período vai ser vital para nos prepararmos da melhor maneira, porque não vamos ter tempo disponível mais à frente com a sequência dos jogos", ressaltou.

Chiquinho evitou fazer projeções sobre uma possível disputa do Fluminense pelo título do Brasileirão, apesar do time estar atualmente na vice-liderança, com 16 pontos, três a menos que o líder Cruzeiro, após nove rodadas disputadas. "É cedo para falar sobre isso. O que nós pudermos fazer para continuar no topo da tabela, faremos. O Campeonato Brasileiro tem muitos times fortes na disputa. Vamos trabalhar para estar entre eles", afirmou.