Esportes

Chorando, James Rodríguez diz estar triste e orgulhoso

Redação Folha Vitória

Fortaleza - Assim que o apito final soou no Castelão, em Fortaleza, James Rodríguez desabou em lágrimas. Destaque da Colômbia e da Copa do Mundo, o artilheiro da competição com seis gols não segurou o choro. Deitou no gramado e recebeu o consolo dos zagueiros brasileiros. Thiago Silva e David Luiz fizeram questão de elogiar o jovem camisa 10 colombiano, que tem apenas 22 anos.

"Os brasileiros disseram que eu era um grande jogador. Ver grandes craques me abraçando me deixou feliz e vamos levantar a cabeça. Tenho de dizer muito obrigado à Colômbia pelo apoio de 45 milhões, eles tiveram fé, infelizmente ficamos por aqui", afirmou James Rodríguez. "Estamos tristes, mas temos de nos sentir orgulhosos, demos tudo para continuar. São lágrimas de heróis, de pessoas satisfeitas pelo que fizeram. Os homens também choram. Demos tudo para poder chegar à semifinal, fizemos um excelente papel."

James Rodríguez foi o autor do gol solitário da Colômbia na derrota desta sexta-feira, por 2 a 1, no Castelão. Foi seu sexto na Copa. A artilharia isolada, porém, não o seduz. Ele acha que será ultrapassado até o fim da competição. "Ainda falta muito e têm vários bons jogadores com quatro gols (Neymar, Messi e Müller). Estou tranquilo que eu pude ajudar a seleção a ganhar. Essa geração é jovem e pode dar muitas alegrias à Colômbia", enfatizou.

Neymar e Müller devem fazer mais dois jogos no Mundial. Messi pode ter mais três, acaso a Argentina passe pela Bélgica neste sábado, assim como os holandeses Van Persie e Robben, que fizeram três gols cada, e jogam como favoritos contra a Costa Rica - uma classificação e a Holanda joga outras duas partidas.

O valorizado camisa 10 da Colômbia garante que não ficará na torcida contra, para poder terminar como artilheiro. Ele só quer saber de curtir o bom momento que a Copa o proporcionou. "Fomos com tudo no fim do jogo, diante do Brasil, que é uma grande equipe. Demos tudo e estamos felizes pelo que fizemos nesta Copa", afirmou James Rodríguez.

Pontos moeda