• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Clima esquenta entre argentinos e colombianos no Rio

Esportes

Clima esquenta entre argentinos e colombianos no Rio

Rio - O clima está tenso entre argentinos e colombianos no Terreirão do Samba, no Centro do Rio, onde torcedores estão instalados em barracas, enquanto esperam pela final da Copa do Mundo, amanhã. Os argentinos, que são maioria no local, acusam um grupo de colombianos de roubarem seus pertences. Por isso, tentaram, na manhã deste sábado, expulsá-los, contou uma segurança do local, que não quis se identificar .

A desavença terminou em briga do lado de fora do Terreirão, na calçada, e só terminou com a chegada de 20 policiais, que permaneceram no local até o início da tarde. Franco Daniel, de Buenos Aires, diz que seus amigos tiveram mochilas com roupas , câmeras fotográficas e celulares furtados. Segundo ele, os casos têm sido frequentes, desde que chegou, há dois dias, e é possível identificar os ladrões.

Já Mathias Abdala, também da capital argentina, não aponta um ou outro culpado. Ele responsabiliza todo o grupo de colombianos pelos roubos e, assim como outros argentinos instalados no Terreirão, pede que o local seja reservado exclusivamente para os seus conterrâneos.