Esportes

Clubes nacionais despertam interesse em atletas capixabas

O coordenador de captação de jogadores do Internacional, Felipe Gil, revelou que já existe interesse do clube em dois atletas capixabas, sendo um do Rio Branco e outro da Desportiva

Atletas capixabas se destacam na Copa Sub-17 Foto: ​Site Oficial Rio Branco

O futebol capixaba está se destacando na sétima edição da Copa Nacional Sub-17, e alguns jogadores estão despertando interesse de clubes nacionais que estão participando da competição.

Clubes como a Desportiva, campeã estadual na categoria Sub-17, e o Rio Branco despertaram interesse de clubes nacionais que estão na Copa Nacional Sub-17. Anderson Falcão, técnico do Rio Branco, destacou a importância da Copa Sub-17 na revelação de jogadores, citando os atletas da equipe que tiveram a oportunidade o Clube Atlético Paranaense.

“Na equipe do Rio Branco temos três jogadores que foram para o Atlético-PR e retornaram como reforço para nossa equipe, e que estarão na Copa ES. Sabemos que a Copa Sub-17 é conhecida como reveladora de atletas, e esperamos uma boa apresentação dos atletas na competição”, disse o técnico do Rio Branco, Anderson Falcão.

O coordenador de captação de jogadores do Internacional, Felipe Gil, revelou que já existe interesse do clube gaúcho em dois atletas capixabas, sendo um da equipe do Rio Branco e outro da equipe da Desportiva Ferroviária. A intenção da equipe é selecionar os principais jogadores para testes na categoria de base do Inter.

“Estamos acompanhando os jogos da Copa Sub-17 e já selecionamos dois jogadores para os testes na categoria de base do Internacional, sendo um atleta da equipe do Rio Branco e outro da equipe da Desportiva. Estive presente em jogos que aconteceram em Domingos Martins e em Itapemirim, e o objetivo é buscar mais atletas capixabas nas outras cidades que estão recebendo os jogos da competição”, explica Felipe Gil.

Felipe Gil destacou a qualidade técnica dos atletas do Estado, e a expectativa está em selecionar um grande número de atletas para testes na equipe gaúcha.

“Apesar de um pouco de desorganização técnica dentro de campo, os jogadores apresentam uma boa qualidade técnica, o que despertou o nosso interesse. Os atletas selecionados serão integrados a nossa categoria de base, fazendo testes por um tempo mínimo de uma semana. Esperamos levar muitos jogadores para o Internacional”, conclui Felipe Gil.

A segunda rodada da Copa Nacional Sub-17 acontece nesta terça feira, e já pode decidir a classificação de algumas equipes para as quartas de final.

Pontos moeda