Esportes

Fora da Copa, Neymar deixa a concentração da seleção

Redação Folha Vitória

Teresópolis - O atacante Neymar deixou a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no início da tarde deste sábado, às 13h56, de helicóptero, para intensificar a recuperação da fratura da terceira vértebra lombar, sofrida na última sexta-feira, durante a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, no Castelão, em triunfo que classificou a seleção brasileira para as semifinais da Copa do Mundo.

O craque do Brasil deixou o centro de treinamentos em um helicóptero da Unimed, um dos patrocinadores da seleção, após almoçar com os demais jogadores e a comissão técnica. O coordenador do departamento médico da seleção, José Luiz Runco, dará entrevista coletiva na tarde deste sábado, quando deve detalhar os próximos passos do tratamento do atacante.

Antes de deixar a concentração, Neymar teve um rápido encontro com José Maria Marin, presidente da CBF. O dirigente chegou ao local de helicóptero, acompanhado por Marco Polo del Nero, vice-presidente da entidade. Marin, assim como outros dirigentes e membros da confederação, se postou ao lado do helicóptero que transportará Neymar e saudou o craque da seleção antes do seu embarque.

Além disso, Neymar recebeu o apoio de torcedores que se concentraram em um alambrado próximo ao campo 2 da Granja Comary. Já dentro do helicóptero, acompanhado do seu pai, Neymar da Silva Santos, o craque acenou para os fotógrafos presentes ao centro de treinamentos.

Neymar fraturou a terceira vértebra lombar após levar uma joelhada do lateral colombiano Zúñiga, nos minutos finais do jogo no Castelão, e não terá condições de enfrentar a Alemanha, na próxima terça-feira, no Mineirão, pelas semifinais da Copa, além de ficar de fora de uma eventual decisão no domingo, no Maracanã.

Apesar disso, Neymar retornou para a Granja Comary, na madrugada deste sábado. O jogador fez o percurso entre o aeroporto e Teresópolis em uma ambulância que vinha atrás do ônibus da delegação do Brasil, após a vitória sobre a Colômbia. Agora, porém, Neymar deixou a concentração da seleção. A decisão pela saída do craque foi um consenso da comissão técnica e do pai do jogador, que o acompanhou em todo o trajeto, de Fortaleza até o Rio, e depois na viagem terrestre para Teresópolis, na última madrugada.

A família do craque não revelou onde ele vai ficar até se recuperar da fratura na terceira vértebra lombar. Porém, é bem provável que Neymar passe os próximos 15 dias na sua casa, em Santos, ao lado dos familiares e amigos.

A permanência de Neymar na Granja Comary, avaliou a comissão técnica da seleção, não seria viável para a recuperação do jogador. Ele teria de ficar recluso na concentração com os deslocamentos do time. Assim, agora ele deixou a concentração da seleção.

Com 22 anos, Neymar estava participando da sua primeira Copa do Mundo. O atacante marcou quatro gols em cinco partidas e foi eleito o melhor jogador das vitórias sobre a Croácia (3 a 1) e Camarões (4 a 1).

Além de Neymar, o Brasil terá outro desfalque diante da seleção alemã, pois o zagueiro Thiago Silva recebeu o segundo cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Em compensação, Luiz Gustavo retorna ao time após ficar fora do duelo desta sexta-feira com a Colômbia.

Pontos moeda