Esportes

'Fred se cobra mais do que a imprensa', opina Dunga

Redação Folha Vitória

Rio - Autor de um único gol na Copa do Mundo até o momento, na goleada de 4 a 1 sobre Camarões, o atacante Fred é um dos jogadores mais questionados pela torcida neste Mundial, e, na quarta-feira, foi colocado na reserva pela primeira vez em treinamento coletivo realizado por Felipão na Granja Comary, o que irritou o atacante. Nesta quinta, o ex-técnico da seleção Dunga comentou sobre a fase e a reação do jogador.

"Acho que o Fred se cobra muito mais do que imprensa cobra dele, do que a torcida cobra dele. Mas o gol vai sair no momento oportuno", disse Dunga. "O Fred todo mundo conhece. Foi artilheiro na Copa das Confederações, não está tendo muitas oportunidades de conclusão, e é um jogador que depende muito de a bola chegar na área", avaliou.

Apesar de defender o atacante, o capitão do tetra considera que a falta de gols pode atrapalhar o desempenho de Fred. "É normal que tenha essa pressão, o jogador vai ser criticado porque é artilheiro e todo mundo está acostumado que ele faça gol. Tem a cobrança, e aí vai voltar a ansiedade, porque ele quer definir logo, quer fazer um gol, ele sabe que todo mundo está esperando isso dele", explicou.

Dunga também comentou sobre uma possível ida de Fred para o banco de reservas - o que ele considera difícil. "Para um treinador como o Felipão, que vem desde a Copa das Confederações com esses jogadores, começar a mudar tudo agora, de uma hora para outra, vai parecer para vocês (jornalistas) que tudo que ele fez antes não era tão bom. Então ele vai tomar as decisões na hora certa", considerou Dunga. "O mais importante é que o Felipão está passando confiança aos seus jogadores. Agora falta aos jogadores terem uma reação."

Pontos moeda