Esportes

Galatasaray anuncia acerto com técnico Cesare Prandelli

Redação Folha Vitória

Istambul - Dias depois de revelar que estava negociando com o técnico Cesare Prandelli, o Galatasaray anunciou nesta segunda-feira a contratação do treinador que comandou a Itália na Copa do Mundo deste ano, no Brasil. Ele desembarcará em Istambul na terça-feira para assinar contrato de dois anos e ser oficialmente apresentado.

Prandelli chegará para substituir seu compatriota Roberto Mancini, que pediu demissão há cerca de um mês por não ser atendido após um pedido de aumento salarial, de acordo com a imprensa europeia. Mancini ficou no Galatasaray por apenas nove meses e tinha mais uma temporada de contrato.

Apesar de ter mudado a seleção italiana e ter sido elogiado em boa parte de sua passagem pela equipe, Prandelli fracassou na Copa do Mundo. Sob seu comando, a Itália venceu a Inglaterra, mas perdeu para Costa Rica e Uruguai e acabou ficando fora ainda na primeira fase. A derrota para os uruguaios foi a última partida do técnico, que pediu demissão momentos depois do apito final.

Antes de Prandelli, o mais cotado para assumir o Galatasaray era David Moyes, que chegou a ir para Istambul negociar com o clube. Os dirigentes turcos chegaram a dizer que seus principais alvos eram outros dois técnicos que também estiveram na Copa do Mundo: Jürgen Klinsmann, da seleção dos Estados Unidos, e Joachim Löw, da Alemanha.

Pontos moeda