Esportes

Ginástica masculina testa equipe para o Mundial

Redação Folha Vitória

São Paulo - Faltando três meses para o Mundial de Nanning, na China,, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) testa as equipes que vão representar o País na competição. Enquanto as mulheres fazem camping em Três Rios, no interior do Estado do Rio, o time masculino vai ficar uma semana treinando em Anadia, em Portugal.

Tanto as mulheres quanto os homens precisam colocar o Brasil entre os 24 primeiros em Nanning, para garantir presença na próxima edição do Mundial, em 2015, em Glasgow. Na Escócia estarão em jogo oito concorridíssimas vagas por equipes para os Jogos Olímpicos do Rio/2016, quando o Brasil, mesmo como país-sede, não terá um time garantido.

"Nós estaremos com o grupo concentrado e realizaremos avaliações de todos os ginastas, para, assim, definirmos a equipe que irá para o Pan-Americano, em agosto, e para o Mundial, em outubro. Os meninos têm evoluído e esses estágios são importantes nessa preparação", relatou um dos técnicos e o chefe de delegação, Leonardo Finco.

Cada equipe compete no Mundial com seis atletas. Três nomes do time são certos: Sérgio Sasaki, Arthur Zanetti e Diego Hypolito, todos com real possibilidade de garantir medalha em provas individuais. As outras três vagas são disputadas pelos outros seis atletas que treinam a partir de domingo em Anadia: Ângelo Assumpção, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt, Lucas Cardoso, Péricles da Silva e Pétrix Barbosa.

Pontos moeda