Esportes

Leilão do Estádio Roberto Siqueira está provisoriamente suspenso

O Estádio Robertão, avaliado em R$ 22 milhões, seria leiloado por conta de dívidas e processos trabalhistas e fiscais que envolvem o clube do Serra

O leilão do Estádio Robertão foi provisoriamente suspenso Foto: Site oficial Sociedade Desportiva Serra Futebol Clube

Foi provisoriamente suspenso o leilão do Estádio Roberto Siqueira, de propriedade do Serra. O estádio, que está avaliado em R$ 22 milhões, seria leiloado por conta de dívidas e processos trabalhistas e fiscais que envolvem o clube.

Segundo Carlos Cândido, presidente do Serra, o apoio das pessoas que moram em outros terrenos no entorno do estádio foi fundamental no pedido de suspensão do leilão, já que isso também prejudicaria os próprios moradores.

“Os moradores que moram em terrenos no entorno do Robertão se juntaram para tentar, de forma legal, impedir que esse leilão acontecesse. A venda do estádio não prejudicaria somente ao clube, mas também os moradores. Na ultima sexta-feira (07), o juiz suspendeu provisoriamente o leilão, e com isso ganhamos mais tempo para buscar auxílio e impedir que o estádio seja leiloado”, explica Carlos Cândido.

O Serra não conta com nenhum tipo de contribuição financeira, seja pelo poder público ou privado. Carlos cândido ressalta que o clube tinha 40 processos em andamento, e de todos esses processos, 16 foram quitados. O próximo objetivo é conseguir ajuda da prefeitura e da secretaria de esportes do município, para evitar a venda do estádio.

“Não temos contribuição para saldar os débitos que ficaram, e isso ainda deixa a nossa situação complicada. Estamos buscando ajuda da secretaria de esportes e da prefeitura da Serra, e temos a esperança de conseguir uma solução para este problema”, conclui o presidente do Serra.

A equipe do Serra não teve acesso à série A do campeonato Capixaba (2015) e não disputa a Copa ES 2014.

Pontos moeda