Esportes

Lesão de Jubal causa novo desfalque na zaga do Santos

Redação Folha Vitória

Santos - Mais um zagueiro do Santos teve problemas no joelho e deve se tornar desfalque para o time no retorno do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Jubal, que no último sábado sofreu um estiramento nos ligamentos do joelho esquerdo e, segundo afirmou o departamento do clube nesta terça-feira, deve ficar duas semanas fora dos gramados, o que impossibilita com que atue contra o Palmeiras no clássico do dia 17.

Além de Jubal, os também zagueiros Gustavo Henrique e Edu Dracena sofreram com problemas no joelho no começo do ano, porém de forma mais grave. Ambos tiveram rupturas no ligamento, o que demanda cirurgia e cerca de seis meses de recuperação. Edu Dracena tem chance de entrar em campo no dia 17, mas Gustavo Henrique ainda tem pela frente cerca de um mês de recuperação.

Titular em 18 jogos do Santos nesta temporada - oito no Brasileirão -, Jubal foi revelado pelo clube e está no time profissional desde o início do ano passado, quando conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

A lesão do jogador aconteceu durante jogo-treino contra a AD Guarujá, realizado no CT Rei Pelé. Na partida, vencida pelo Santos por 5 a 0, Jubal foi titular ao lado de David Braz.

Pontos moeda