Esportes

Lesão de Neymar foi fraude? Capixabas repercutem vídeo polêmico nas redes sociais

O vídeo mostra cenas do atleta ainda em campo, caído, com suas tatuagens nos braços. Logo a seguir, as cenas mudam para Neymar chegando ao hospital

Neymar teria fingido lesão para não disputar Mundial? Foto: Divulgação

A dolorosa eliminação da Seleção Brasileira para a Alemanha, em um jogo que ficará para marcado como uma das partidas mais triste da história do futebol, é motivo de teorias criadas para servir de consolo para a população. Muitos aceitam que em um jogo de mata-mata, alguém precisa ficar pelo caminho para a competição seguir.

Mas há um grupo de torcedores que enxerga uma conspiração e defende teses tidas por muitos como surreais. Através das redes sociais, um vídeo foi compartilhado. Nele, a hipótese levantada seria de que Neymar, atacante da Seleção, teria fingido a lesão na coluna que o tirou do Mundial.

O vídeo mostra cenas do atleta ainda em campo, caído, com suas tatuagens nos braços. Logo a seguir, as cenas mudam para Neymar chegando ao hospital. Nas imagens, o jogador não mostra o rosto. É possível apenas ver os braços do atacante, sem as tatuagens. Milhares de internautas garantem que a ausência das tatuagens mostra que o Neymar que chegou ao hospital, não é o mesmo Neymar caído em campo.

Alguns questionam e afirmam que, após fingir a lesão, Neymar teria ficado no vestiário e um sósia do jogador teria sido recebido pela equipe médica do hospital.

Para o editor de esportes da Rede Vitória, Rodrigo Ronchi, toda a história não passa da famosa teoria da conspiração. “Essas pessoas que falam que o Neymar forjou uma lesão, são as mesmas pessoas que diziam que a Copa teria sido comprada. Daqui a pouco vão dizer que a Alemanha e a Argentina são times compostos por extraterrestres. As pessoas deveriam é prestar atenção nessa final com duas escolas do futebol mundial e parar de perder tempo com bobeira. Temos agora que avaliar o nosso futebol. Está faltando gente para discutir assuntos com embasamento”, disse.

Para o médico ortopedista especialista em coluna, Thanguy Friço, o jogador realmente sofreu uma pancada. “ A lesão do Neymar é totalmente plausível. Esse tipo de trauma é compatível com a lesão sofrida. O jogador entrou com muita força, e isso machucou o Neymar. É o que chamamos de processo transverso. A cara de dor do Neymar é algo que chama atenção. Acho muito difícil que ele tenha fingido”, afirmou.

Neymar se junta à seleção 

"Começamos juntos e vamos terminar juntos". Foi dessa maneira que o atacante Neymar justificou seu retorno à Granja Comary na tarde desta quinta-feira para se reunir novamente ao grupo da seleção brasileira. Ainda em recuperação da fratura na terceira vértebra, consequência da joelhada que recebeu de Zuñiga no jogo com a Colômbia, ele chegou caminhando com alguma dificuldade e estava com expressão um pouco abatida, mas se disse feliz por ter voltado ao convívio com os companheiros.

"Eu estou muito feliz por ter voltado a encontrar os companheiros. Claro que numa situação ruim, mas só de eu ter oportunidade de estar andando e revendo os companheiros", disse Neymar, em entrevista coletiva já no começo da noite desta quinta-feira em Teresópolis (RJ). "Disse a eles (os outros jogadores da seleção): 'A gente começou junto e vamos terminar juntos'. Se conseguiram o título ou não, o que importa é que estamos unidos."

Pontos moeda