Lesão impede Nadal de jogar em Cincinnati e Toronto

Esportes

Lesão impede Nadal de jogar em Cincinnati e Toronto

Redação Folha Vitória

Madri - O espanhol Rafael Nadal anunciou nesta quarta-feira que não vai participar dos Masters 1000 de Toronto, no Canadá, e de Cincinnati, nos Estados Unidos, que serão disputados nas próximas semanas, após sofrer uma lesão no punho direito. O problema, inclusive, põe em dúvida a participação do número 2 do mundo no US Open, torneio do qual é o atual campeão.

Os dois Masters 1000 são uma importante preparação para o Grand Slam nova-iorquino, marcado para começar no dia 25 de agosto, e foram vencidos por Nadal no ano passado - em 2013, o torneio canadense foi realizado em Montreal. Afinal, o Masters 1000 de Toronto começa na próxima segunda-feira, enquanto a abertura em Cincinnati está marcada para 11 de agosto.

Nadal, que é canhoto, machucou o punho direito durante um treinamento. "Estou extremamente decepcionado que eu não tenha condições de defender o meu título do Masters 1000 de Toronto neste ano", disse. "Infelizmente eu me machuquei ontem durante o treino e depois de ser avaliado pelos meus médicos, vou ter que ficar de fora das competições durante pelo menos duas a três semanas", completou.

Novas avaliações vão determinar quando Nadal poderá voltar a jogar, mas a previsão inicial é de que ele atue no US Open. "Dependendo da evolução da lesão que será cuidadosamente acompanhada pelos médicos, incluindo exames de ressonância magnética, vai ser decidido o retorno às competições, inicialmente previsto para o US Open", afirma o comunicado.

A ausência do espanhol nos próximos torneios deve dar uma folga para o sérvio Novak Djokovic na liderança do ranking da ATP, em que a sua vantagem para o rival é de apenas 460 pontos. Mas mesmo afastado, Nadal não terá a sua condição de número 2 ameaçada, pois tem vantagem de 6 mil pontos para o terceiro colocado da lista, o suíço Roger Federer.