Esportes

'Noveleiro', Podolski reforça torcida para o Brasil

Redação Folha Vitória

Rio - A Alemanha pode até não ganhar a Copa do Mundo, mas o título de jogador mais carismático do Mundial fatalmente virá da delegação germânica. Bastian Schweinsteiger vinha como favorito, mas o companheiro Lukas Podolski não quer perder a disputa. Nas últimas horas, o atacante do Arsenal mostrou força.

Um dia depois da goleada sobre o Brasil, na semifinal da Copa, postou no Twitter expressões como "Força, Brasil. Levante a cabeça", "Brasil é tradição" e "Respeite a seleção". Na sexta, fugiu do lugar comum publicando na rede social que já estão acostumado com o Brasil que já está até assistindo novela. "Noveleiro", escreveu.

A história fez Podolski virar um meme na internet sexta-feira, com piadas fazendo referência à "brasilidade" do atacante. Só o post em que se diz noveleiro teve mais de 23 mil repliques no Twitter.

Neste sábado, da varanda do hotel onde a seleção alemã está hospedada, no Rio, o jogador postou uma foto fazendo o "V da vitória", com o uniforme de treino da seleção alemã, mas usando ao redor do pescoço a camisa do Brasil. "Boa sorte hoje (sábado) no jogo (contra a Holanda), estamos na torcida. Muita raça, para frente Brasil!", escreveu o jogador do Arsenal.

Pontos moeda