Esportes

Principal reforço do Grêmio, Giuliano aprova estreia

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - Principal reforço do Grêmio para o segundo semestre, o meia Giuliano estreou em amistoso contra o vice-campeão paranaense Maringá na quinta à noite, com vitória tricolor por 1 a 0. Com boa movimentação e decisivo em uma cobrança de falta que gerou o gol de Luan no rebote, o meia se disse contente com o primeiro jogo e espera continuar bem no time após ser contratado junto ao Dnipro, da Ucrânia.

"Me senti bem no jogo de ontem (quinta). A seriedade e dedicação da nossa equipe foram fundamentais. Consegui me movimentar bastante pelos lados para dar profundidade à equipe, como quer o professor Enderson Moreira", avaliou o meia, que se destacou com a camisa do Inter, clube pelo qual venceu a Libertadores de 2010, sendo eleito o melhor jogador do torneio.

O Grêmio entrou em campo no esquema tático 4-2-3-1, com Giuliano formando o trio de meias ao lado Alán Ruiz e Luan. Apesar de afirmar que cabe ao técnico a escolha da forma como o time irá jogar, o novo reforço diz que o esquema o agrada. "Eu já estava acostumado a jogar assim na Ucrânia, é uma formação que me deixa confortável, mas a escolha é do Enderson", pontuou.

Mesmo com a esperança que a torcida do Grêmio deposita em seu futebol, Giuliano foge da posição da estrela do time e pretende ajudar em um bom desempenho coletivo para então alcançar destaque. "Não me considero protagonista, a equipe tem que jogar bem e então vão surgir os destaques individuais", avaliou.

Pontos moeda