Atleta capixaba de ginástica rítmica faz último treino no ES antes do Pan

Esportes

Atleta capixaba de ginástica rítmica faz último treino no ES antes do Pan

Natália Gaudio, que ficou entre as oito melhores no Pan de Guadalajara, em 2011, quer agora um lugar no pódio e uma vaga para as Olimpíadas Rio 2016

Atleta capixaba embarca para o Pan de Toronto na próxima terça-feira (7) Foto: Everton Nunes

Quatro dias antes do início dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, os capixabas que irão disputar a competição estão em fase final de preparação. Um deles é a ginasta rítmica Natália Gáudio, que nesta segunda-feira (6) fez seu último treino em solo capixaba antes da viagem. Confira uma sessão de fotos de Natália Gaudio exclusiva para o Folha Vitória!

Natália Gáudio é um dos 13 atletas do Espírito Santo que disputam os Jogos de Toronto. Na terça-feira (7), a ginasta viaja para Aracaju, em Sergipe, onde se junta à Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica e de lá segue para o Canadá. A estreia da atleta nas competições acontece no dia 17.

Aos 22 anos, Natália está no auge da carreira: é a atual tetra-campeã brasileira de ginástica rítmica e, depois do Pan-Americano, tentará conquistar a tão sonhada vaga para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Para superar as adversárias, Natália fez mudanças nas coreografias que podem valer décimos preciosos. "Acredito que dará certo, todo mundo gostou da coreografia e acredito que vou levantar a torcida, todos irão dançar".

Após sete meses de preparação seguida e treinando cerca de cinco horas por dia, o sentimento da capixaba não poderia ser outro a não ser de extrema confiança. E não é por menos: Natália ficou entre as oito melhores no Pan de Guadalajara, em 2011.