Esportes

Avaí quer colocar fim a jejum de vitórias contra o embalado Palmeiras

O Avaí precisa vencer o Palmeiras, que vem de três triunfos consecutivos, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Folha Vitória
Palmeiras está embalado no campeonato Foto: Divulgação

Florianópolis - O Avaí acumula uma série de cinco jogos sem vitória (três empates e duas derrotas) e começa a se aproximar da zona de rebaixamento - é hoje o 13.º colocado com 13 pontos, a três da degola. E para colocar fim à má fase, terá uma dura missão nesta quarta-feira, às 21 horas: vencer o Palmeiras, que vem de três triunfos consecutivos, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da sequência ruim, o técnico Gilson Kleina gostou do desempenho da equipe no empate diante do Sport na última rodada. O time catarinense vencia o jogo até os 46 minutos do segundo tempo, quando os pernambucanos empataram, de pênalti. Por isso, o treinador mudará o mínimo.

Expulso no final do último jogo, o volante Eduardo Neto terá que cumprir suspensão e dará lugar a Claudinei. Ainda no setor defensivo, o zagueiro Emerson volta de suspensão na vaga de Jubal.

O atacante William evitou falar sobre o mau momento da equipe e disse que o elenco ainda almeja o topo da tabela de classificação no Brasileirão. "Você tem que ter seu pensamento em coisas grandes. Vamos pensar em brigar por uma Libertadores ou Sul-Americana", disse ao site oficial do clube.

Pontos moeda