Esportes

Breno acerta renovação de contrato com o São Paulo até 2017

Redação Folha Vitória

São Paulo - Um dia depois de voltar a ser relacionado para uma partida, o zagueiro Breno renovou contrato com o São Paulo. Antes com vínculo até outubro deste ano, o defensor assinou nesta segunda-feira a extensão até dezembro de 2017, apesar de ainda não ter reestreado desde que voltou ao time do Morumbi, no começo do ano.

O jogador e o clube já negociavam há algumas semanas e nesse período, Breno tem intensificado os treinos físicos para readquirir a forma. "Antes mesmo da minha chegada, no início do ano, a torcida me apoiou e me deu mais motivação para seguir batalhando para poder retornar ao futebol", disse o zagueiro em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Breno ficou entre os reservas no empate sem gols no último domingo, contra o Fluminense, e aumentou a ansiedade para voltar a atuar. O último jogo dele foi em abril de 2011, na Alemanha, meses antes de ser preso por ter incendiado a própria casa. Antes mesmo de ganhar a liberdade ele assinou contrato com o clube que o projetou.

No São Paulo, Breno foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007 e no mesmo ano foi titular, campeão e escolhido como a revelação do Campeonato Brasileiro. Até a 34ª rodada, quando o time garantiu o título ao bater o América-RN, a defesa do time do Morumbi havia sofrido apenas 13 gols em 34 partidas.

"Espero poder jogar e ajudar na conquista de títulos. Até hoje tenho a felicidade e o orgulho de ter sido campeão brasileiro de 2007. E pretendo lutar por isso novamente nos próximos anos com a camisa tricolor", comentou o zagueiro, que é uma das grandes apostas do técnico Juan Carlos Osorio para recompor o setor defensivo após as saídas de Dória e Paulo Miranda.

Pontos moeda