• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chefe da Mercedes prevê carros da F1 'muito mais rápidos' em 2017

Esportes

Chefe da Mercedes prevê carros da F1 'muito mais rápidos' em 2017

Silverstone - A queda na audiência e no público das corridas obrigou a Fórmula 1 a rever conceitos e propor mudanças para as próximas temporadas. Por essa razão, dirigentes da equipe e executivos da categoria participaram da reunião do Grupo de Estratégia da F1, na semana passada. Presente neste encontro, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, aposta na velocidade para aumentar a atratividade da Fórmula 1.

"Nos últimos anos, a F1 reduziu a pressão aerodinâmica, diminuiu a velocidade dos carros, e acho que agora é o momento para recuarmos nestas decisões. E é isso que estamos fazendo para termos novas e empolgantes regras para a temporada 2017", afirmou o dirigente, que é o chefe da área esportiva da Mercedes-Benz.

Para Wolff, a velocidade e a autonomia dos pilotos durante treinos e corridas são a solução para a F1. "Os carros serão muito mais rápidos do que são agora. Estamos colocando os pilotos no centro das coisas, dando a eles a responsabilidade pelo que fazem na pista. Estamos reduzindo a percepção de que eles são guiados por um 'controle remoto' dos boxes", explicou.

As mudanças para 2017 ainda não foram oficializadas pela Fórmula 1. Mas, segundo Wolff, é apenas questão de tempo para as alterações serem confirmadas. "Temos até fevereiro de 2016 para votar as mudanças e eu acho que há unanimidade entre as equipes para implementar estas alterações radicais, incluindo os pneus mais largos e com maior aderência, carros maiores. Isso vai acontecer, definitivamente", garantiu.